Publicidade

Publicidade


13° salário do INSS: segunda parcela será paga a partir do dia 25

8 maio 2022|Postado em:Notícias

 

INSS libera últimos pagamentos do 13º salário essa semana

O dinheiro começará a ser depositado entre 25 de maio a 7 de junho

A partir do dia 25, o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começa a pagar a segunda parcela do 13° salário para aposentados e pensionistas. Os pagamentos serão realizados junto com os benefícios referentes ao mês de maio.

O dinheiro começará a ser depositado entre 25 de maio a 7 de junho. O INSS informou que 31 milhões de segurados receberam a primeira parcela.

Antecipação

Em março deste ano, foi assinado o decreto que antecipava o pagamento do 13° salário. Desde 2020 que o benefício vem sendo adiantado. O normal é a primeira parcela ser paga em agosto e a segunda parcela em dezembro. Mas, pelo 3° ano consecutivo, o governo decidiu antecipar o pagamento.

A segunda parcela corresponde a metade do valor do benefício mensal. No entanto, esta parcela pode ser descontada para pagamento de Imposto de Renda.

Confira calendário da segunda parcela

Para quem recebe um salário mínimo:

final 1: recebe dia 25 de maio;
final 2: recebe dia 26 de maio;
final 3: recebe dia 27 de maio;
final 4: recebe dia 30 de maio;
final 5: recebe dia 31 de maio;
final 6: recebe dia 1º de junho;
final 7: recebe dia 02 de junho;
final 8: recebe dia 03 de junho;
final 9: recebe dia 06 de junho;
final 0: recebe dia 07 de junho.

Para quem recebe acima de um salário mínimo:

finais 1 e 6: recebe dia 1º de junho;
finais 2 e 7: recebe dia 02 de junho;
finais 3 e 8: recebe dia 03 de junho;
finais 4 e 9: recebe dia 06 de junho;
finais 5 e 0: recebe dia 07 de junho.

Atualmente, 36 milhões de pessoas recebem benefícios da Previdência Social. Sendo que 60% recebem um salário mínimo.

Tem direito de receber o valor de R$ 1.212:

aposentadorias, auxílio-doença, auxílio-reclusaão e pensão por morte. Segundo as regras, nenhum segurado pode receber valores abaixo do salário mínimo.

Os aposentados e pensionistas que recebem acima de um salario mínimo, tiveram um reajuste de 10,16%. Atualmente o teto do INSS no valor de R$ 7.087,22.

Dica Extra do Jornal Contábil: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social.

Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana? Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática:

Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise.

Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS.

 

Fonte: Jornal Contábil

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: