Publicidade


Abertura do Carnaval de Sertânia foi animada pelo frevo

26 fev 2017|Postado em:Sertão

Frevo anima abertura do Carnaval em Sertânia

O renomado Maestro Forró e a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério abriram a Folia de Momo, no Sertão de Pernambuco, na cidade de Sertânia, a pouco mais de 300 km do Recife. O frevo, autêntico e pernambucano, animou os foliões até a madrugada. Não foi a primeira vez que o Maestro Forró esteve no município. Para o artista, é sempre uma grande satisfação levar o ritmo do litoral ao sertão. “Esse intercâmbio cultural é maravilhoso. Nós trazemos o frevo para cá, mas aqui bebemos na fonte do Sertão, que é tão rica. Sertânia é terra de músicos”, comentou. O Maestro lembrou-se também do compositor sertaniense Maestro Francisquinho, autor do frevo “Batalha de Confetes”. “Essa região produz e exporta bons músicos”, reconheceu. Para ele, é muito importante aprender com o povo sertanejo. “Nosso trabalho é de pesquisa, releitura e, sobretudo, interação”, concluiu.

A festa contou ainda com a batucada do Patusco e com o show especial de Carnaval do sertaniense, César Amaral. E os festejos continuam neste domingo, um pouco mais cedo, às 16h30, com a matinê infantil da banda A Barca Maluka. Depois, animam os sertanienses a Orquestra Super Oara e a Banda DiBôa, tocando os sucessos do momento, na Praça de Eventos Olavo Siqueira, no Centro. A organização do evento é da Prefeitura, com apoio da Fundarpe e do Governo de Pernambuco. Este ano, a cidade viveu o resgate das festas populares com o Carnaval de rua e mais de 40 blocos desfilando. Para o gestor do município, Ângelo Ferreira, é muito importante esse incentivo. “Antes, o Carnaval era em lugares fechados, nós trouxemos para a praça pública, para o povo e estamos resgatando isso”, apontou.

Kamila Nunes

Assessoria de Imprensa

INFORME PUBLICITÁRIO


Publicidade



Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: