Publicidade


Adesivaço do Detran-PE leva informação e orientação a motoristas

21 set 2021|Postado em:RECIFE

 

Foto: Assessoria

Um adesivaço tomou conta do Segundo Jardim da Av. Boa Viagem, na manhã de hoje (21), para levar informações sobre trânsito e segurança na direção. A ação, realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) em parceria com a Uninassau, fez parte das atividades da Semana Nacional de Trânsito, comemorada de 18 a 25 deste mês. Os adesivos afixados nos veículos, após solicitar autorização do condutor, trazem frases e recomendações sobre temas variados, voltados para uma boa conduta na condução de veículos.


Publicidade



Entre os pontos de destaque dos adesivos, estavam medidas de segurança, como o uso correto da cadeirinha para crianças, a colocação do cinto de segurança, e o alerta para evitar a mistura de álcool com direção. Durante a adesivação dos veículos, técnicos da Educação de Trânsito do Detran-PE, juntamente com a equipe da Uninassau, repassavam informações sobre regras e cuidados úteis para dirigir com responsabilidade e garantir segurança para todos. A ação contou também com o apoio da Diretoria de Fiscalização, responsável pela ordenação do tráfego.

Com ações que visam sensibilizar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres para maior segurança e harmonia nas ruas e avenidas, o Detran-PE tem atividades definidas para o Recife e Região Metropolitana (RM), com previsão de atingir um público superior a 2,6 mil pessoas, e reforçar o conceito “Pedestre e ciclista: ver e ser visto no trânsito”. A programação completa inclui ações educativas, distribuição de brindes e adesivos, apoio a medidas de saúde, além de blitz preventivas e informativas.

Desenvolvidas pela Coordenação de Educação de Trânsito, Imprensa e Publicidade Institucional, juntamente com a Diretoria de Fiscalização, as atividades contam com a parceria de órgãos públicos e organizações privadas, seguindo o tema: “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”, adotado para o ano de 2021 pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A Semana Nacional de Trânsito é realizada desde 1994. De acordo com o artigo 75 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o Contran é responsável por estabelecer o tema e cronograma das campanhas que deverão ser promovidas por todos os órgãos do Sistema Nacional de Trânsito. No artigo 326, o CTB determina que a Semana Nacional de Trânsito deve ser comemorada sempre no período de 18 a 25 de setembro.

 

Colaboração – Jô Lima/Coordenadora de Educação de Trânsito Imprensa e Publicidade Institucional

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: