Publicidade


Anderson Ferreira anuncia cadastramento de pessoas com idade a partir de 34 anos para vacinação contra a Covid-19 no Jaboatão

20 jul 2021|Postado em:Jaboatão dos Guararapes

 

Foto: Chico Bezerra/PJG

Em entrevista à imprensa, na manhã desta terça-feira (20), no Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres, o prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, anunciou nova redução na faixa etária para vacinação contra o novo coronavírus no município. De acordo com o gestor, pessoas com idade a partir de 34 anos já podem realizar o cadastramento no site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br ou pelo aplicativo De Olho na Consulta. Outra novidade na campanha de vacinação divulgada pelo prefeito foi a abertura do agendamento para trabalhadores dos Correios e de instituições bancárias, incluídos no grupo prioritário do Plano Nacional de Operacionalização (PNO) do Ministério da Saúde.


Publicidade



Esse novo grupo, de pessoas entre 34 e 39 anos, é formado por cerca de 70 mil pessoas. De acordo com o último boletim emitido pelo Programa Municipal de Imunização (PMI) da Secretaria de Saúde do Jaboatão dos Guararapes, foram aplicadas 307.288 doses dos quatro imunobiológicos disponíveis contra o novo coronavírus. Importante ressaltar que, no ato da vacinação, é necessário apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência.

“Diante de todo planejamento que temos feito, e com a chegada de novas doses, conseguimos reduzir em seis anos a faixa etária para o público geral, abrindo o cadastramento para pessoas com idade a partir dos 34 anos. E na semana passada, Jaboatão voltou a representar o estado ao ser o único município de Pernambuco premiado pela Organização Pan-Americana da Saúde e pelo Ministério da Saúde por excelência em iniciativas de combate à pandemia. Isso é algo que muito nos alegra e que serve de estímulo para nossas equipes”, disse Anderson Ferreira.

A vacinação no Jaboatão dos Guararapes é realizada de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. Funcionam como pontos para aplicação das doses, no formato drive-thru, com faixa rápida para pedestres: a Casa da Cultura, em Jaboatão Centro; a Praça Murilo Braga, em Cavaleiro; as escolas municipais Iraci Rodovalho, no Curado, e Benjamin Constant, no Socorro; o Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres; a Faculdade Metropolitana, o Shopping Guararapes, o Sesc e a UniFG, no bairro de Piedade; e o Atacadão, em Prazeres.

 

Carlos Cavalcanti

Assessor de Imprensa

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: