Publicidade


Apac emite alerta de chuva de moderada a forte na RMR

5 maio 2021|Postado em:RECIFE

 

Céu nublado – Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu, na madrugada desta quarta-feira (4), um aviso hidrometeorológico alertando para a possibilidade de chuvas de moderada a forte nos municípios da Região Metropolitana do Recife.

Segundo a agência, o alerta é válido até as 17h desta quarta-feira.


Publicidade



Entre o fim da noite e primeiras horas da madrugada, as cidades de Olinda e do Recife, Igarassu e Cabo de Santo Agostinho registraram mais de 50 milímetros de chuvas, o que colocou a Apac em estado de observação.

Com o alto índice de precipitação, houve a indicação de continuidade das chuvas ao longo desta quarta-feira.

A região do bairro de Santo Amaro, na área central do Recife, registrou o maior índice de chuvas. Nas 24 horas contadas até 8h20 desta quarta, foram registrados 96,08 mm.

Em seguida, estão a estação de medição do Porto do Recife, com 88 mm; o bairro do Bonsucesso, em Olinda, com 86,46 mm; o Torreão, na Zona Oeste do Recife, com 81,71 mm; e a Campina do Barreto, na Zona Norte do Recife, com 72,42 mm.

Em Charneca, no Cabo de Santo Agostinho, choveu 72,42 mm no período. Já em Cruz de Rebouças, em Igarassu, o índice foi de 71,73 mm.

Em caso de emergências, a população deve seguir as orientações da Defesa Civil.

 

Fonte: Folha de Pernambuco

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: