Publicidade

Publicidade


Apac renova aviso de chuvas fortes para RMR e Mata; nível de risco sobe para alerta

25 maio 2022|Postado em:RECIFE

 

Apac renova aviso de chuvas fortes para RMR e Mata; nível de risco sobe para alerta

Dia de chuva no Recife – Foto: Alfeu Tavares/Folha de Pernambuco

Acumulados de chuva superaram os 100 milímetros

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) renovou, na manhã desta quarta-feira (25), o alerta meteorológico de chuvas fortespara Região Metropolitana do Recife e Zonas da Mata Norte e Sul.

De acordo com a agência, como os acumulados de chuva superaram os 100 milímetros, o nível de risco para as regiões subiu para estado de alerta, o mais elevado de uma escala que vai de atenção a alerta.

O estado de alerta considera a previsão de condição extrema dos fenômenos meteorológicos com risco muito alto e intensidade excepcional.

Até então, os alertas estavam com nível de risco em estado de atenção, quando há condição significativa dos fenômenos meteorológicos com risco moderado a alto e com potencial severo.

“A previsão indica que as chuvas podem ser contínuas, porém, com redução na intensidade ao longo do dia”, informou a Apac.

Fonte: Folha de Pernambuco

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: