Publicidade


Após reforma, Memorial Luiz Gonzaga volta a funcionar no Pátio de São Pedro

5 ago 2022|Postado em:RECIFE


Publicidade



 

Após reforma, Memorial Luiz Gonzaga volta a funcionar no Pátio de São Pedro

Memorial Luiz Gonzaga – Foto: Andrea Rego Barros/PCR

Espaço cultural da Prefeitura do Recife recebeu serviços de requalificação do sistema de refrigeração, pintura e recuperação da coberta

Memorial Luiz Gonzaga, localizado no Pátio de São Pedro, reabriu as portas. Nesta sexta-feira (5), a Prefeitura do Recife retomou o atendimento ao público no equipamento cultural, que passou por reforma.

Dedicado ao Rei do Baião, o espaço foi contemplado pelo Movimento de Valorização dos Equipamentos Culturais – Move Cultura. Com o projeto, o museu recebeu serviços de requalificação do sistema de refrigeração, pintura e recuperação da coberta. Seu funcionamento passa a ser de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Na última terça-feira (2), o Memorial Luiz Gonzaga completou 14 anos de funcionamento. No local, estão reunidos discos raros, fotos, instrumentos musicais e objetos típicos da cultura sertaneja, além de vasta biografia sobre o músico pernambucano, sua importância para a cultura brasileira e as repercussões de sua obra até os dias atuais.

O Move Cultura foi iniciado pelo poder municipal em 2021, uma política permanente de cuidados com os espaços culturais da cidade. O próximo equipamento a reabrir as portas, depois de passar por uma requalificação, é o Museu de Arte Popular, que também fica no Pátio de São Pedro.

Fonte: Folha de Pernambuco

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: