Publicidade


Fisioterapeuta ressalta benefícios da Ozonioterapia no tratamento de problemas intestinais

13 maio 2024|Postado em:Artigo

 

Cláudia Boudoux-Divulgação

A aplicação do ozônio medicinal como terapia, tanto na área da saúde quanto na área estética, possui evidências científicas e comprovação clínica. É uma prática utilizada e regulamentada em vários países como Alemanha, Itália, Áustria, Estados Unidos, Cuba, Grécia, Portugal entre.

De acordo com a fisioterapeuta dermatofuncional, Cláudia Boudoux, a ozonioterapia é uma abordagem terapêutica que utiliza ozônio, uma forma de oxigênio, para tratar várias condições médicas. “No contexto intestinal, há estudos e relatos que sugerem que o método pode ter efeitos benéficos em certos problemas intestinais como colite, infecções gastrointestinais”, explica.

Alguns dos potenciais benefícios da Ozonioterapia para problemas intestinais também incluem ações antimicrobiana, ou seja, o ozônio pode ajudar a combater micro-organismos patogênicos, como bactérias, vírus, fungos e parasitas, que podem ser encontrados em infecções gastrointestinais. Outro benefício é a redução da inflamação local, pois o ozônio tem sido associado a efeitos anti-inflamatórios, o que pode ser benéfico para condições intestinais inflamatórias, como a doença inflamatória intestinal (DII).

Estímulo à cicatrização de feridas também está na lista de benefícios dessa terapia. Em casos de úlceras intestinais ou lesões no trato gastrointestinal, o ozônio pode ajudar na cicatrização e no processo de regeneração do tecido. Alguns estudos sugerem que a Ozonioterapia pode modular a resposta imunológica, podendo ser benéfico para distúrbios autoimunes que afetam o trato gastrointestinal.

No entanto, é importante ressaltar que a pesquisa sobre os benefícios específicos da Ozonioterapia para problemas intestinais ainda é limitada. O tratamento de condições gastrointestinais geralmente envolve uma abordagem multidisciplinar, que pode incluir dieta adequada, mudanças no estilo de vida, uso de medicamentos prescritos por médicos especialistas e, em alguns casos, terapias complementares.

Serviço:

Clínica Estética Cládia Boudoux
Instagram: @dra.claudiaboudoux
Fone: (81) 98675 0957

 

Assessoria de Imprensa – Patrícia França

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: