Publicidade


Bike sem Barreiras movimenta o Bairro do Recife neste domingo

21 jan 2022|Postado em:RECIFE

 

Bike sem Barreiras movimenta o Bairro do Recife neste domingo

Bike sem Barreiras – Foto: Divulgação/UNINASSAU

Após mais de um ano com ações paralisadas em função da pandemia da covid-19, o projeto vai disponibilizar quatro bicicletas adaptadas, gratuitamente, para a população com deficiência visual, física, mental ou múltipla poder praticar exercícios


Publicidade



A Prefeitura do Recife em parceria com a UNINASSAU, retomam o projeto Bike sem Barreiras. A ação ocorre neste domingo (23), a partir das 9h até às 14h, na Avenida Marquês de Olinda, próximo ao Marco Zero, no bairro do Recife. A ação social é totalmente gratuita. A iniciativa conta também com o apoio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur).

Após mais de um ano com ações paralisadas em função da pandemia da covid-19, o projeto vai disponibilizar quatro bicicletas adaptadas, gratuitamente, para a população com deficiência visualfísicamental ou múltipla poder praticar exercícios. Além disso, serão ofertadas mesas e cadeiras para acomodar os acompanhantes e usuários. Na ocasião, uma equipe formada por 10 estudantes da UNINASSAU vai atuar como monitores, auxiliando as pessoas para utilizar os equipamentos.

Serão disponibilizados três modelos de bicicletas. Uma delas tem dois assentos, para uso de pessoas com deficiência visual. A outra tem pedais adaptados para que a bicicleta seja controlada com os braços. E o terceiro modelo é o The Duet, que tem bagageiro adaptado na frente, com cinto e muito conforto, para carregar pessoas tetraplégicas ou com deficiência múltipla. Cada viagem em qualquer uma das bicicletas adaptadas terá duração de 15 minutos, com tolerância de mais cinco minutos.

 

Fonte: Folha de Pernambuco

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: