Publicidade


BRK abre inscrições para desafio de Acessibilidade em Faturas de água e esgoto

3 jun 2022|Postado em:Notícias


Publicidade



 

Concessionária convida startups a pensarem em soluções voltadas aos clientes com deficiência visual e proporcionar autonomia no acesso às faturas impressas e digitais da companhia

A BRK, concessionária privada de saneamento básico presente em mais de 100 municípios brasileiros, em parceria com a Liga Ventures, plataforma que conecta startups a grandes empresas para gerar negócios, lança o “Desafio: Faturas Acessíveis”. Com inscrições abertas entre os dias 1º e 15 de junho, os participantes são convidados a pensar em soluções que dão autonomia às pessoas com deficiência visual para acessarem suas contas de água e esgoto. Para saber mais e se inscrever, os interessados devem acessar a página de inovação da BRK ou o endereço do parceiro do projeto.

A iniciativa faz parte do BRK Inova, programa que apoia startups e empreendedores na criação de soluções direcionadas ao setor de saneamento básico. Neste projeto, o objetivo é desenvolver soluções voltadas para as pessoas cegas e com baixa visão, com o desenvolvimento de sistemas que tornam as contas acessíveis para leitores e programas de audiodescrição, além de faturas transcritas para Braille, entregues aos clientes que desejam receber o material em mãos.

Atualmente, a BRK já conta com a opção de faturas em Braile no Tocantins, onde a companhia opera em 47 municípios. Agora, o objetivo é expandir esse trabalho e oferecer soluções mais acessíveis aos clientes de todo o país.

“Fazer parcerias com o ecossistema de inovação faz parte da nossa estratégia de inovação aberta. Quando essa estratégia está conectada com iniciativas de diversidade e inclusão, o potencial de inovação ganha uma dimensão social muito poderosa. São mais de 7 milhões de pessoas que apresentam alguma deficiência visual no Brasil e que, por meio de iniciativas como essa, têm seu direito, sua dignidade e sua autonomia respeitados. Esse é um propósito que nos aproxima das startups e que conta com a solução para um desafio real e um objetivo claro a ser alcançado”, explica Fabiana Nakamura-Müller, colíder do GT de PCDs da BRK.

Como participar

As startups interessadas devem estar adequadas à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e precisam ter como premissa o desenvolvimento seguro, ou seja, precisam enviar o teste de intrusão (pentest) realizado no produto. Também é imprescindível que a solução esteja voltada para a autonomia do cliente.

“Diversidade e inclusão é um compromisso que vivemos na prática na BRK. Desta forma, é importante que os nossos clientes com deficiência visual possam usufruir de acessibilidade em todos os nossos serviços, e ter pleno acesso à sua fatura de consumo de maneira autônoma é um desses exemplos. Nosso objetivo é que eles consigam acessar todas as informações, como valores, vencimento e histórico de consumo, seja na fatura virtual ou na fatura física. Essa autonomia confere privacidade, promove independência na organização financeira e administração pessoal e ainda tem um grande impacto na qualidade de vida desse público que, no que se refere ao exercício de uma vida comum de consumidor, não se vê como parte da sociedade em que vive. Com isso, contribuímos para essa inclusão e para o sentimento de pertencimento”, explica Fabiana.

Para dúvidas, basta enviar um e-mail para inovacao@brkambiental.com.br ou acessar o site inova.brkambiental.com.br.

Sobre a BRK em Pernambuco

Uma das maiores empresas do segmento privado de saneamento do país, a BRK trabalha para transformar a realidade do saneamento básico do Brasil, onde ainda hoje uma a cada duas pessoas vive sem coleta de esgoto. A BRK beneficia diretamente a vida de mais de 15 milhões de brasileiros, conhece a realidade do país de Norte a Sul, e atua para transformá-la, proporcionando investimentos para ampliação do acesso ao saneamento e garantir serviços de qualidade para seus clientes. Em Pernambuco, a BRK está presente na Região Metropolitana do Recife (RMR) e no município de Goiana desde 2013, por meio do Programa Cidade Saneada, uma parceria público-privada com a Compesa, e já investiu mais de R$1,2 bi no projeto. O objetivo da parceria é a ampliação do atendimento dos serviços de esgoto em todas as 15 cidades atendidas.

Colaboração-Gabriella Costa

Comunicação de Pernambuco

 

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: