Publicidade


BRK Ambiental disponibiliza tour virtual por Estações de Tratamento de Água e Esgoto

22 maio 2020|Postado em:Uncategorized


Publicidade



A iniciativa é uma importante ferramenta educativa e de relacionamento com a população, e contribui para sensibilizar sobre a importância do saneamento básico

Com as estações de tratamento fechadas para visitação durante o período de distanciamento social em decorrência da pandemia do novo Coronavírus, a BRK Ambiental, empresa privada de saneamento básico, disponibiliza um tour virtual por uma de suas Estações de Tratamento de Água (ETA) e por uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), por meio do Projeto Portas Abertas 360.


Publicidade



Disponível no portal de sustentabilidade da companhia – o Transforma BRK, o tour em 360° está disponível em duas versões, uma visita informativa para adultos e outra com uma linguagem lúdica, porém educativa, com a participação de personagens animados para as crianças. O objetivo da ação é estimular o conhecimento e proporcionar a oportunidade de visita mesmo à distância, já que o programa apresenta na prática temas desenvolvidos em salas de aula de escolas e universidades. Além disso, o conteúdo disponibilizado reforça a importância da adoção de atitudes sustentáveis no dia a dia, com a sensibilização das pessoas a respeito da necessidade do consumo consciente dos recursos hídricos e da forma correta do descarte de resíduos para não comprometer as redes de esgoto.

De maneira didática, são apresentadas todas as etapas realizadas para a produção de água tratada, desde a captação em estado bruto no rio, o tratamento, a reservação e a distribuição, até chegar às casas, comércios e indústrias de forma potável e cristalina. No tratamento de esgoto, a visita online passa por todos os processos de coleta e tratamento até que o esgoto seja devolvido tratado ao meio ambiente. “O projeto Portas Abertas é um programa tradicional em nossas operações e, desde 2014, já beneficiou mais de 3,1 mil pessoas com visitas às nossas estações de tratamento de esgoto na Região Metropolitana do Recife. Nossa missão é levar o conhecimento para todos e garantir a saúde, o bem-estar e a preservação do meio ambiente”, explica a responsável pela área de Responsabilidade Socioambiental da BRK Ambiental em Pernambuco, Karine Mourato.

Além das visitas virtuais, no portal de sustentabilidade, as crianças podem se divertir enquanto aprendem com o quebra-cabeças “Dança da Chuva”, responsável por apresentar todas as etapas do ciclo da água, e o jogo da memória “Vilões do Esgoto”, que além de precisar memorizar as cartas para conseguir encontrar seus pares, a brincadeira pede atenção redobrada em relação aos resíduos descartados incorretamente e os transtornos que essas ações podem causar.

A BRK Ambiental em Pernambuco

Líder no segmento privado de saneamento do país, a BRK Ambiental trabalha para transformar a realidade do saneamento básico do Brasil, onde ainda hoje 1 em cada 2 pessoas vive sem coleta de esgoto. A BRK beneficia diretamente a vida de 15 milhões de brasileiros, conhece a realidade do país de Norte a Sul, e atua para transformá-la, proporcionando investimentos para ampliação do acesso ao saneamento e garantir serviços de qualidade para seus clientes. Em Pernambuco, a BRK Ambiental está presente na Região Metropolitana do Recife (RMR) e na cidade de Goiana desde 2013, numa parceria público-privada com a Compesa. O objetivo do projeto é a universalização dos serviços de esgoto em todas as cidades atendidas por essa parceria.

Colaboração da Assessoria de Imprensa

 


Publicidade



Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: