Publicidade

Publicidade


Cais do Sertão tem programação especial na Semana Nacional dos Museus

16 maio 2022|Postado em:Uncategorized

 

Cais do Sertão tem programação especial na Semana Nacional dos Museus

Cais do Sertão – Foto: Chico Andrade/Setur PE

A programação acontece de 18 a 20 de maio

Em celebração à Semana Nacional dos Museus, que acontece em todo o País de segunda (16) ao próximo domingo (22), o Cais do Sertão, localizado no Bairro do Recife, área central da cidade, preparou uma programação.

De quarta (18) a sexta-feira (20), o local tem, com mediação musicada, tour com audiodescrição, aula imersiva sobre o universo do forró, além de visita pela exposição “20por1”, do artista visual pernambucano Bozó Bacamarte.

Na quarta-feira (18), dia em que o Cais oferece entrada gratuita, acontece a primeira atividade. A partir das 14h, os músico-educadores Arthur Fernandes e Diôgo do Monte convidam o público a imergir no universo do Sertão por meio de mediação musicada pelo local.

Na quinta-feira (19), no mesmo horário, há tour com audiodescrição para pessoas com deficiência visual. A visita guiada segue pela fachada do museu, seguindo para a  Praça do Juazeiro e a Vitrine Jóias da Coroa. A mediação também oferece experimentação tátil do mapa da bacia do Rio São Francisco e do busto de Luiz Gonzaga, expostos no museu.

O último dia de programação, sexta-feira (20), é dedicado à atividade musical na Sala Imbalança, situada no primeiro andar do Cais do Sertão. O espaço abriga o encontro Decifrando o Forró – a aula oferece imersão no universo do forró, por meio da vivência prática e teórica sobre as variações e vertentes do gênero.

Durante todos os dias de programação, o visitante pode ainda conferir as 27 obras que compõem o acervo da exposição “20por1“, de Bozó Bacamarte. O acervo remonta o encontro da xilogravura com a arte urbana contemporânea; encontro do tradicional com o moderno.

A mostra segue em cartaz na Sala Moxotó, no módulo 2 do Cais. As visitas podem ser feitas das 10h às 16h, de terça a sexta-feira, e das 11h às 17h, nos fins de semana.

“A Semana Nacional de Museus nos leva a refletir sobre o nosso papel, enquanto instituição de preservação cultural, e nos inspira a realizar cada vez mais ações voltadas à inclusão, inovação e à preservação sociocultural”, afirma a secretária de Turismo e Lazer de Pernambuco, Milu Megale.

O Centro Cultural Cais do Sertão é gerido pela Secretaria Estadual de Turismo e Lazer e Empetur e funciona sempre de terça a sexta-feira, das 10 às 16h, e aos sábados, domingos e feriados, das 11h às 17h. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada).

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: