Publicidade


Campanha faz conscientização sobre abandono animal no Recife

13 jan 2022|Postado em:RECIFE

 

Campanha faz conscientização sobre abandono animal no Recife

Campanha na av. Beira-Rio – Daniel Tavares/PCR

Uma campanha de conscientização sobre o abandono animal espalhou totens na avenida Beira-Rio, na Madalena, Zona Oeste do Recife.

O objetivo da ação é conscientizar a população sobre o abandono e maus-tratos a animais. De acordo com a Lei Federal 9.605/98, essa atitude prevê prisão de dois a cinco anos para o infrator e pagamento de multa.


Publicidade



Na quarta-feira (12), foram distribuídos pela Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais (Seda) panfletos com informações sobre direitos dos animais e deveres dos donos, laços em alusão ao combate ao abandono e maus-tratos e instalados totens na via reforçando a informação para advertir pessoas que tenham a intenção de abandonar animais no local.

“Faço um apelo a todo cidadão que, se presenciar uma situação de abandono, espancamento, dentre outras condutas, denuncie. Entre em contato com a Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais e informe o ocorrido”, afirma o secretário-executivo dos Direitos dos Animais do Recife, Luís dos Anjos.

Segundo o gestor, é necessário orientar a população que crime de maus-tratos vai além de uma agressão aos animais.

“Privação de alimento ou água, bem como a falta de cuidados com a saúde e zelo com os bichinhos é considerado maus-tratos. Um animal sem abrigo ou num local quente demais não é adequado. Os animais exigem respeito e pretendemos conscientizar a sociedade para esses fatos”, detalha o secretário-executivo.

Como denunciar?

O telefone de contato da Seda é o 81 4042-3034. O atendimento funciona de segunda a sexta, das 9h às 17h.

Ao prestar a denúncia, diz a Seda, é imprescindível que o cidadão repasse o maior número de informações, a exemplo de endereço completo e ponto de referência. O sigilo dos denunciantes é garantido.

 

Fonte: Folha de Pernambuco

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: