Publicidade


Casa Balea, em Olinda, recebe exposição de esculturas, relevos e mais, a partir de 31 de março

29 mar 2022|Postado em:Olinda


Publicidade



 

Casa Balea, em Olinda, recebe exposição de esculturas, relevos e mais, a partir de 31 de março

‘As horas’- Demétrio Albuquerque. Foto: Divulgação

Visitação segue até 24 de abril

Casa Balea, em Olinda, recebe a partir desta quinta-feira (31), a cultura popular e moderna através da exposição ”Primal’‘, que terá obras de dois artistas: o piauiense Demétrio Albuquerque e o recifense Glauber Arbos.

Com 20 peças, sendo nove de cada um deles, além de duas feitas em conjunto, a mostra explora esculturas, relevos e híbridos em cerâmica de primeira queima, argilas e detalhes em madeira e ferro.

“ A escolha do nome Primal remete ao primitivo, a cerâmica terracota traz este sentido original e terral.  Eu sempre vi esse diálogo nos trabalhos dos dois artistas, mesmo que separadamente, agora promovemos este encontro no barro, na cerâmica de primeira queima e nas formas de criação em escultura e modelagem”.  diz Raoni Assis, que coordena a Casa Balea

Glauber Arbos, que desenha desde criança tem obras ricas em cores e geometrias e aborda a arte popular do nordeste brasileiro até a ficção científica. Já Demétrio Albuquerque, escultor do Monumento Tortura Nunca Mais (rua da Aurora – Recife),  ganhou o prêmio João Turim (1991) de aquisição no Salão do Museu João Turim em Curitiba com as esculturas Prometeu e Andaluz.

Esta será a terceira exibição do projeto Agregados que tem incentivo do Funcultura. Para visitação é obrigatório o uso de máscara e apresentação do comprovante de vacina.

Serviço:

Exposição ”Primal”

Onde: Casa Balea, Olinda
Quando: 31 de março até 24 de abril, de quinta a domingo, das 16h às 22h

Fonte: Folha de Pernambuco

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: