Publicidade


Centro Universitário realiza exames gratuitos de mamografia

7 jun 2022|Postado em:UTILIDADE PÚBLICA


Publicidade



 

Centro Universitário realiza exames gratuitos de mamografia

Serão distribuídas 60 fichas para atendimento a mulheres que tenham entre 49 e 69 anos. Exame será realizado no CIS do Campus Piedade

O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais comum entre as mulheres no Brasil e também no mundo. De acordo com informações do Instituto Nacional de Câncer (Inca), 29% dos novos casos da doença detectados anualmente em mulheres são de câncer de mama. Com o objetivo de auxiliar na prevenção, o Centro Universitário dos Guararapes (UNIFG), em parceria com a Prefeitura da Jaboatão dos Guararapes, vai disponibilizar um mamógrafo móvel para a realização de exames de mamografia gratuitos na próxima quarta-feira, dia 08 de junho.

 

A ação vai acontecer no estacionamento da instituição, ao lado do Centro de Saúde Integrado (CIS) da UNIFG. O atendimento é voltado para mulheres que tenham entre 49 e 69, que é a faixa etária mais vulnerável a esse tipo de câncer, segundo orientação do Ministério da Saúde.

 

Serão oferecidos 60 exames de mamografia no total, sendo 30 realizados pela manhã e os outros 30 à tarde. As interessadas devem comparecer ao local munidas de documento de identificação com foto, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e CPF. Para participar, é necessário agendar previamente o atendimento, através do telefone (81) 3461-5529.  O CIS fica localizado dentro do Campus Piedade, na Rua Comendador José Didier, nº 27, no bairro de Piedade, Jaboatão dos Guararapes.

 

Serviço:

Mamógrafo móvel

 

Vagas: 30 vagas manhã e 30 vagas tarde

Data: 08/06/2022 (quarta-feira)

Local – CIS UNIFG – Rua Comendador José Didier, nº 27, Piedade, Jaboatão/PE

Marcação: (81) 3461-5529

Documentação: RG, CPF, Cartão do SUS

Colaboração-Stephanie Männicke
Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: