Publicidade


Cláudia Raia e Jarbas Homem de Melo levam o teatro musical para Olinda

8 abr 2022|Postado em:Notícias, Olinda


Publicidade



 

Cláudia Raia e Jarbas Homem de Melo levam o teatro musical para Olinda

“Conserto para Dois, O Musical” será apresentado neste sábado (9) e no domingo (10) no Teatro Guararapes – Foto: Beto Oliveira

“Conserto para Dois, O Musical” é apresentado pelo casal no palco do Teatro Guararapes, neste sábado (9) e domingo (10)

Comecemos pelo contraponto que é falar de uma quarentena e incluir Cláudia Raia no mesmo contexto. “Amor, não foi mesmo parada em casa (…) Escrevi meu livro de memórias (Sempre Raia um Novo Dia), lancei o livro e minha fotobiografia ‘Raia’. Mesmo em casa, continuei com as aulas de balé, canto, fazendo os exercícios físicos. Hoje eu continuo sendo uma pessoa muito ativa, equilibrando mil pratinhos ao mesmo tempo, mas já fui muito pior, tá, amor?!”, contou a atriz, em conversa com a Folha de Pernambuco.

A resposta veio com o questionamento sobre os seus fazeres artísticos (e pessoais) em tempos de pandemia, um período que como a própria elencou, foi adaptado e bem aproveitado, exceto pelo adiamento do retorno no Brasil do espetáculo “Conserto para Dois, O Musical”, na estrada desde março, chega ao Teatro Guararapes, em Olinda, amanhã e domingo, com ingressos a partir de R$ 37,50 à venda na bilheteria do teatro e no site Ingresso Digital.

Apresentado em 2019 por aqui e no início de 2020 em Portugal, o espetáculo, em tom de comédia, é protagonizado por ela e pelo companheiro Jarbas Homem de Melo, ambos referências em palcos que trazem à tona o teatro musical.

“A volta foi bem intensa. A gente não lembrava direito das coreografias, por exemplo. Aí foi um esforço enorme para lembrar os passos, como a gente fazia… Era um tal de a gente ver vídeo antigo (risos). Mas a parte das músicas estávamos afiados, até porque trabalhamos elas nas aulas de canto. Durante a pandemia, a gente não apresentou o espetáculo, mas continuamos trabalhando o corpo para que ele estivesse aquecido na hora de retomar os ensaios”, contou a atriz, que no palco será dirigida pela primeira vez por Jarbas.

“Claudia é uma atriz que gosta de ser dirigida, ela tem uma escuta ativa e aberta para o que está sendo proposto, para como seguir por cada caminho. Sem contar que ela é extremamente dedicada, comprometida e disciplinada. Qual diretor não gosta de trabalhar assim? Ela já contou em algumas entrevistas que ficava com medo de como seria eu mandar nela como diretor, porque ela sempre tem a palavra como produtora. (risos) Mas isso foi muito fácil, a gente tira de letra sempre! “, comentou ele.

 

Um casal, doze personagens

“Conserto para Dois”, com texto escrito por Anna Toledo e “mão de obra” integralmente brasileiro, do cenário de Natália Lana às coreografias de Kátia Barros, além da direção, músicas e figurino, traz a narrativa de amor, encontros e desencontros entre o escritor Ângelo Rinaldi, vivido por Jarbas e a atriz internacional Luna de Palma (Cláudia Raia).

Os dois, separados, embarcam em um mesmo cruzeiro e aí tudo começa a fluir (ou não) entre eles. No palco, os dois assumem as vestes de doze personagens em meio a transições que movimentam o espetáculo fato considerado por Jarbas, a parte mais difícil da atuação.


 

 

Fonte: Folha de Pernambuco

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: