Publicidade


Com agendamento eletrônico, Olinda inicia vacinação em idosos a partir de 85 anos nesta quarta

27 jan 2021|Postado em:RECIFE

 

Foto: AFP

Foto: AFP

 

A Secretaria de Saúde de Olinda inicia, nesta quarta-feira (27), o processo de vacinação contra a Covid-19, em idosos a partir de 85 anos. A campanha integrada busca atender, nesta primeira fase, a 3.840 mil cidadãos do município, que deverão realizar o agendamento eletrônico da imunização através do endereço olinda.pe.gov.br, para evitar aglomerações. O primeiro dia, de acordo com o município, será destinado para atender os pacientes acamados, incluindo aqueles já cadastrados na Rede Municipal de Saúde. A partir da quinta-feira (28), a Cidade Alta também passará a contar com pontos de distribuição da vacina.

A área interna do Shopping Patteo, em Casa Caiada, será disponibilizado como ponto de vacinação, além do serviço de drive-thru que será montado pelo município. De acordo com a secretária executiva de Saúde de Olinda, Renata Cabral, o objetivo principal é a imunização do maior número de idosos na cidade. “Estamos a postos para garantir a vacinação. Aqueles cidadãos com dificuldade de locomoção receberão a visita das nossas equipes, cumprindo todos os protocolos de saúde necessários”, explicou.

Na primeira remessa, Olinda recebeu cerca de seis mil doses da CoronaVac, imunizante produzido pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, sendo destinadas aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente, além das Instituições de Longa Permanência (ILP). Na etapa atual, mais 3.840 mil doses aportaram na cidade, oriundos da Universidade de Oxford, em parceria com a farmacêutica AstraZeneca.

Por: Diario de Pernambuco


Publicidade



Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: