Publicidade


Com poucos fiéis, Catedral da Sé, em Olinda, recebe pela primeira a Via Sacra

15 abr 2022|Postado em:Olinda


Publicidade



 

Com poucos fiéis, Catedral da Sé, em Olinda, recebe pela primeira a Via Sacra

Cerimônia da Via Sacra na Catedral da Sé – Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Via Sacra relembra o sofrimento de Cristo e seu sacrifício

Retomando as celebrações de Páscoa após dois anos de pandemia de Covid-19, a Catedral da Sé, em Olinda, recebe a Via Sacra. A solenidade, que ocorre na manhã esta sexta-feira (15), ocorre dentro da igreja e é primeira vez que é realizada na catedral.

Segundo o Padre João Bosco, que conduz a celebração, o momento da Via Sacra relembra o sofrimento de Cristo e seu sacrifício. A liturgia é composta por 14 estações, que representam os últimos instantes antes da crucificação.

Poucos fiéis estiveram presentes na solenidade. Para o sacerdote, o número reduzido de participantes já era esperado, uma vez que a Via Sacra é realizada na Catedral. “A maioria das pessoas está acostumada a acompanhar esse momento em suas paróquias. A ideia é que, com o tempo, elas se acostumem a ter mais essa opção”, explicou.

A cerimônia também está sendo transmitida através dos canais no YouTube da Arquidiocese de Olinda e do Recife e da Catedral da Sé de Olinda.

 

Fonte: Folha de Pernambuco

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: