Publicidade


Conseg-PE recomenda municípios priorizar e vacinar Guardas Municipais contra Covid-19

9 jun 2021|Postado em:Notícias

Conseg-PE recomenda municípios priorizar e vacinar Guardas Municipais contra Covid-19

Conseg-PE/Divulgação

O Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública e Defesa Social de Pernambuco (Conseg-PE), recomenda aos municípios consorciados providenciar e priorizar a vacinação contra Covid-19 dos agentes das guardas municipais dos respectivos municípios, objetivando que os servidores tenham maior efetividade no desempenho de suas funções.

No ofício enviado aos Prefeitos das cidades consorciadas o presidente do Conseg-PE e Prefeito de Cupira, José Maria Leite de Macedo, destacou a importância da atuação dos Guardas Municipais que atuam em ações estratégicas relacionadas à vacinação contra a COVID-19. Logo, esses agentes devem ser priorizados no programa local de imunização.


Publicidade



A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) solicitou aos municípios consorciados o levantamento do quantitativo de seus respectivos guardas municipais para que o Estado possa calcular todo o efetivo de segurança e providenciar o envio de mais doses para esse grupo prioritário.

No Plano Nacional de Vacinação e o Programa Estadual de Imunização PNI-PE, as Forças de Segurança e Salvamento, como Policiais Federais, Militares, Civis e Rodoviários; Bombeiros Militares e Civis; e Guardas Municipais, encontram-se no grupo prioritário para vacinação contra a COVID-19.

O Consórcio Intermunicipal de Segurança promove, junto aos consorciados, a ordem pública e a segurança cidadã, com a necessidade de se estabelecer políticas democráticas de prevenção ao crime e a violência, caracterizadas pela transparência, participação social, subordinação à lei e ao respeito aos direitos humanos.

O Conseg-PE é integrado pelas cidades de Cupira, Agrestina, São Joaquim do Monte, Altinho, Jurema, Lajedo e Toritama, no Agreste; Catende, Maraial e Palmares, na Zona da Mata; além de Betânia, no Sertão, e Moreno, na Região Metropolitana do Recife. E mais de 20 cidades estão em processo de adesão ao consórcio de segurança do estado de PE.

Fonte: Diario de Pernambuco

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: