Publicidade

Publicidade


Cooperativa Europeia de ensino da Saúde chega em Pernambuco; diploma de graduação terá validade em Portugal

12 maio 2022|Postado em:Notícias

 

Cooperativa Europeia de ensino da Saúde chega em Pernambuco; diploma de graduação terá validade em Portugal

Unidade contará com os cursos de Enfermagem, Educação Física, Fisioterapia, Odontologia e Psicologia para o segundo semestre de 2022 (Foto: Divulgação )

A CESPU (Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário), com 40 anos de atuação na Europa, chega em Pernambuco nesta quinta-feira (12), em Jaboatão dos Guararapes. Com um investimento de R$ 15 milhões e uma projeção de 500 empregos diretos nos primeiros quatro anos, a instituição também irá interagir na área de saúde, suprindo carências no atendimento às comunidades.

A escolha por Pernambuco, segundo o diretor da CESPU Europa, o português Miguel Martins, parte, principalmente, por ser o Estado com o segundo maior polo médico do País. “Evidente que o Grande Recife, por estar bem próximo de Portugal, também é um motivo importante, mas precisamos colocar que Pernambuco, por ser este segundo polo nacional de saúde, também posiciona como o principal expoente do setor no Norte e Nordeste. Com certeza, isto oferece condições únicas para a formação em ambiente real de trabalho de profissionais com excelência na área de saúde, além de facilitar a mobilidade interinstitucional”, destacou Miguel Martins, que ainda enfatizou que o diploma de graduação na CESPU em Pernambuco terá validade em Portugal, mediante determinadas condições do país.

A primeira unidade da CESPU vai ocupar um espaço de quatro mil metros quadrados, na Avenida Estrada da Batalha, 1200, com laboratórios, salas de informáticas e bibliotecas, nos cursos universitários e técnicos que serão oferecidos a partir do segundo semestre de 2022, entre eles: Enfermagem, Educação Física, Fisioterapia, Odontologia e Psicologia. Em 2023 serão abertos os cursos de medicina, farmácia e nutrição. Para as disciplinas práticas dos cursos, a Cooperativa portuguesa já firmou parcerias com grandes hospitais da Região Metropolitana do Recife, que receberão os seus alunos no período dos estágios.

Todos os ambientes da CESPU contam com sinalização interna em braile, equipamentos tecnológicos voltados para as pessoas com deficiência visual, com baixa visão e deficientes auditivos. Também foram instaladas rampas e espaços especiais nas salas de aula para pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida, além de banheiros para todos os gêneros.

 

Fonte: Diario de Pernambuco

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: