Publicidade


Cooperativa Europeia de ensino da Saúde chega em Pernambuco

10 maio 2022|Postado em:Jaboatão dos Guararapes, Notícias


Publicidade



 

Cooperativa – Foto: Édipo Gomes/Divulgação

Escolha por Pernambuco parte, principalmente, por ser o Estado com o segundo maior polo médico do País

Uma grande novidade para o ensino universitário de Pernambuco está chegando em Jaboatão dos Guararapes. A CESPU (Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário), que já tem 40 anos de atuação na Europa, apresentará o seu projeto no Estado no dia 12 de maio. Com um investimento de R$ 15 milhões e uma projeção de 500 empregos diretos nos primeiros quatro anos, a CESPU também chega para interagir a instituição na área de saúde junto à população pernambucana, suprindo carências visíveis no atendimento às comunidades.

A escolha por Pernambuco, segundo o diretor da CESPU Europa, o português Miguel Martins, parte, principalmente, por ser o Estado com o segundo maior polo médico do País. “Evidente que o Grande Recife, por estar bem próximo de Portugal, também é um motivo importante, mas precisamos colocar que Pernambuco, por ser este segundo polo nacional de saúde, também posiciona como o principal expoente do setor no Norte e Nordeste. Com certeza, isto oferece condições únicas para a formação em ambiente real de trabalho de profissionais com excelência na área de saúde, além de facilitar a mobilidade interinstitucional”, destacou Miguel Martins, que ainda enfatiza que o diploma de graduação na CESPU em Pernambuco terá validade em Portugal, mediante determinadas condições do país.

A primeira unidade da CESPU vai ocupar um espaço de quatro mil metros quadrados (Avenida Estrada da Batalha, 1200, Jaboatão dos Guararapes), oferecendo aos alunos conforto, tecnologia e inovação, com laboratórios, salas de informáticas e bibliotecas, nos cursos universitários e técnicos que serão oferecidos a partir do segundo semestre de 2022. Para as disciplinas práticas dos cursos, a Cooperativa portuguesa já firmou parcerias com grandes hospitais da Região Metropolitana do Recife, que receberão os seus alunos no período dos estágios.

Outro detalhe importante é a inclusão. Na CESPU todos os ambientes tem sinalização interna em braile, equipamentos tecnológicos voltados para as pessoas com deficiência visual, com baixa visão e deficientes auditivos. Também foram instaladas rampas e espaços especiais nas salas de aula para pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida, além de banheiros para todos os gêneros.

Fonte: Folha de Pernambuco

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: