Publicidade


CPRH institui comitê técnico-científico sobre Biodiversidade

13 jan 2022|Postado em:Notícias, RECIFE

 

CPRH institui comitê técnico-científico sobre Biodiversidade

Foto: CPRH/Divulgação

A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) instituiu o Comitê Técnico-Científico de Apoio ao Painel da Biodiversidade de Pernambuco, projeto vinculado ao Programa de Monitoramento da Biodiversidade de Pernambuco (BioEmFoco), que é coordenado pela Agência. A criação do Comitê foi divulgada por meio da Portaria 003/2022, publicado no Diário Oficial da última sexta-feira (7).

O Comitê é coordenado pela CPRH, por meio da Diretoria Técnica Ambiental, e composto por vinte membros, sendo dez titulares e dez suplentes, que estão distribuídos nos grupos Ambiente Costeiro-Marinho; Mudanças Climáticas; Proteção à Fauna Silvestre; Proteção à Flora e à Vegetação Nativa; Etnoconservação e Poluição.


Publicidade



O colegiado prestará apoio técnico à criação e à implementação dos módulos vinculados ao Painel de Biodiversidade de Pernambuco, que tem como objetivo ações voltadas para o monitoramento da biodiversidade do território pernambucano.

“A participação do coordenador e dos membros especialistas no Comitê Técnico-Científico de Apoio ao Painel da Biodiversidade de Pernambuco será considerada serviço público relevante, não sujeito à remuneração. A atuação do Comitê se dará como uma comissão externa de aconselhamento e orientação consultiva”, explicou a gerente de Monitoramento da Biodiversidade da CPRH, Patrícia Tavares.

De acordo com a Agência, os membros do Comitê são servidores da CPRH e pesquisadores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e da Universidade de Pernambuco. O grupo também conta com representantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), da Universidade Católica de Salvador  (UCSAL) e da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).

 

Fonte: Dario de Pernambuco

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: