Publicidade


Crianças de Petrolina comemoram Semana da Pátria com ato cívico e poesia

7 set 2017|Postado em:Notícias


Publicidade

 

Um ato cívico com direito a execução do hino nacional, hasteamento da bandeira, homenagens e poesia movimentou nesta quarta-feira (6), em Petrolina – PE, as crianças do Ensino Fundamental I do Plenus Júnior. As comemorações da Semana da Pátria começaram logo cedo no pátio da escola com a conscientização sobre a importância da pátria, da história do país e do compromisso de cada um para com o Brasil.

Durante a abertura, a Diretora Pedagógica, Sílvia Santos, falou sobre pátria, nação, cidadania e os valores que importam na educação das novas gerações. “Precisamos orientar os alunos para que cuidem adequadamente da própria terra em que vivem. Ao se sentir parte deste patrimônio comum, incluindo a história, a língua e a cultura, a criança valoriza sua identidade e reproduz com as demais pessoas o verdadeiro patriotismo”.

Ainda no período da manhã, os alunos ouviram o agente da Polícia Federal, Joselmo Sento-Sé Duarte, que fez uma reflexão acerca do amor que devemos ter por nosso país. Ao final da sua fala, o agente surpreendeu a todos recitando o poema ‘Carta de Amor ao Brasil’, de Fernando Rizzolo. E foi também com poesia que o radialista e vereador de Petrolina, Gabriel Menezes, saudou a todos. Recitando os versos de Mariane Bigio, ele lembrou o Brasil, ainda no reinado português, citou o príncipe regente Dom Pedro e o grito que nos libertou às margens do riacho Ipiranga.

No turno da tarde, os alunos também escutaram o Hino da Independência do Brasil e ouviram atentamente poesias e manifestações patrióticas do publicitário e professor Aloísio Gomes. O major da Polícia Militar (BA), Irlan Gouveia Matos, encerrou o encontro falando sobre a importância da educação no desenvolvimento do patriotismo.

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: