Publicidade


CTTU implanta projeto para facilitar a circulação de ônibus no Alto José do Pinho

23 set 2017|Postado em:Notícias


Publicidade

Ação atende solicitação de moradores da área e beneficia também a mobilidade no bairro da Mangabeira, na Zona norte da cidade
A Autarquia de Transito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) vai implantar, a partir deste sábado (23), mais uma intervenção na Zona Norte da cidade.  Dessa vez, o Alto José do Pinho vai ser contemplado com mudança de circulação e disciplinamento de estacionamento, beneficiando cerca de dois mil passageiros que utilizam a linha de ônibus Alto José do Pinho (611).  Além disso, a intervenção irá se estender ao bairro da Mangabeira, que, à pedidos dos moradores da área, terá disciplinamento de estacionamento nas ruas  Mangabeira, Lira e Jacob.
Com a mudança no Alto José do Pinho, um trecho da Rua Severino Bernardino Pereira, na altura do embarque e desembarque do Miniterminal do bairro, passa a ser mão única no sentido Rua Horácio Silva. Já as ruas Maragogi (que antecede a Rua Quiri), Cecília Reis e Acaiaca passam a ter sentido único de circulação, tornando-se uma rotatória. Dessa forma, os condutores oriundos da Rua Maragogi que desejam acessar a Avenida Norte, devem seguir em frente na Rua Quiri e acessar a Rua Valeriano Lobo. Já aqueles que vêm da Rua Valeriano Lobo, sentido Alto José do Pinho, deverão entrar à esquerda na Rua Cecília Reis e, posteriormente à direita na Rua Acaiaca, para acessar a Rua Maragogi.
A ação inclui ainda o disciplinamento de estacionamento nas ruas Mangabeira, Lira, Jacob, no bairro da Mangabeira, e das ruas Monte Horebe, Horácio Silva, Severino Bernardino Pereira, Maragogi, Cecília Rei, Quiri, Acaiaca e Valeriano Lobo, no Alto José do Pinho. O objetivo é facilitar a circulação do transporte público que circula na região, uma vez que as vias são estreitas e não comportam um grande volume de veículos.
OUTRAS MUDANÇAS – A mudança de circulação no Alto José do Pinho e o disciplinamento de estacionamento na Mangabeira fazem parte de um conjunto de ações implantas pela CTTU, que, juntas, refletem positivamente na mobilidade de toda a cidade. A Prefeitura do Recife, através da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano  (CTTU) tem se empenhado para encontrar soluções eficazes e com baixo custo. Desde o início da gestão, em 2013, já são 96 modificações em toda a cidade.

Marcela Pinilla

Nahyara Batista

Laís Reis

CTTU

Assessoria de Imprensa

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: