Publicidade


CTTU inicia curso de Libras Instrumental para agentes de trânsito

25 ago 2017|Postado em:Notícias


Publicidade



 
Atividade tem início a partir desta segunda-feira (28) e marca o último dia da programação da 16ª Semana Municipal da Pessoa com Deficiência
 
A Prefeitura do Recife, através da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), vai dar início a uma nova turma do curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais) para agentes de trânsito, a partir desta segunda-feira (28). Além da CTTU, a elaboração do conteúdo programático do curso contou com a participação da Secretaria Executiva de Administração e Gestão de Pessoa do Recife, do Centro de Formação de Servidores do Estado de Pernambuco (Cefospe) e da Associação de Surdos de Pernambuco. A atividade marca o último dia da programação da 16ª Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, que teve início na última segunda-feira (21).
 
Com o conhecimento da língua de sinais, os profissionais estarão aptos a se comunicar com mais facilidade com pessoas surdas em situações cotidianas de trânsito, realizando os trabalhos de abordagem e orientação. Dentre os conteúdos abordados na capacitação, estão lições sobre os principais pontos turísticos do Recife, números ordinais e cardinais, tipos de veículos e elementos de tráfego. O curso será realizado em dias alternados, no auditório do Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, na Rua Real da Torre, bairro da Madalena, e terá a duração de 40 horas/aula. Ao todo, 25 agentes de trânsito da CTTU irão participar das atividades.
 
A presidente da CTTU, Taciana Ferreira, destaca a importância da comunicação com as pessoas surdas no cotidiano do trânsito. “A capacitação dos servidores públicos em Libras é fundamental para a melhoria dos serviços prestados à população. No contexto do trânsito, sentimos uma necessidade cada vez maior de nos comunicar com as pessoas surdas, que compõem o sistema viário seja como usuários do transporte público, condutores, ciclistas ou pedestres”, comentou.


 
Marcela Pinilla
Julio Rebelo
Laís Reis
CTTU
Assessoria de Imprensa

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: