Publicidade


Curso de cuidadora de pessoas idosas no Jaboatão tem inscrição aberta

10 maio 2022|Postado em:Jaboatão dos Guararapes


Publicidade



 

Curso de cuidadora de pessoas idosas no Jaboatão tem inscrição aberta

Foto: Chico Bezerra/PJG

Estão abertas, a partir desta terça-feira (10), as inscrições para nova turma do curso profissional de cuidadora de pessoa idosa, no Jaboatão dos Guararapes. São 90 vagas disponíveis para mulheres que residem no município. As interessadas devem ter mais de 18 anos e ensino fundamental completo e podem comparecer no Espaço Mulher Empreendedora, da Prefeitura do Jaboatão, que fica localizada no Mercado das Mangueiras, onde também acontecem as aulas.

O curso tem duração de 45 dias com aulas práticas e teóricas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, numa parceria com o Instituto Brasileiro de Saúde e Educação (Ibase). Ao final, cada aluna recebe certificado de conclusão. O município dispõe de 150 vagas e muitas mulheres já estão recebendo orientações sobre como cuidar das pessoas idosas.

Liz Fernandes, que é terapeuta, técnica em enfermagem e socorrista é uma das alunas que participam das aulas. “Decidi fazer o curso porque há uma carência no mercado para a profissão de cuidadora. A qualificação se faz necessária porque o idoso tem que ser tratado com amor. Tenho certeza de que vou adquirir muita experiência com este curso”, disse a aluna.

Márcia Ferreira trabalhava como doméstica, mas teve que largar o emprego para se dedicar ao pai, que é acamado. “Cuido do meu pai, que tem 78 anos, mas preciso aprender certas coisas, como aferir a pressão, por exemplo.  Estou aprendendo muito e sei que, além do meu pai, poderei ajudar outras pessoas”, contou.

A Secretaria Executiva da Mulher do Jaboatão avalia a possibilidade de incentivar a criação de uma cooperativa formada pelas alunas, a fim de oferecer mão de obra qualificada e de forma organizada. Para mais informações sobre o curso, as interessadas podem enviar e-mail para projetosibrase@gmail.com ou no whatsapp (81) 98207-7845.

 

Ascom Jaboatão

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: