Publicidade


Curso oferece atualização para agentes municipais de trânsito  

31 mar 2022|Postado em:RECIFE


Publicidade



Curso oferece atualização para agentes municipais de trânsito  

Foto: Assessoria

Camaragibe, Cabo de Santo Agostinho, Igarassu e Ipojuca são as primeiras cidades pernambucanas que participam do Curso de Atualização de Agentes da Autoridade de Trânsito, que teve início na terça-feira (29/03) e se estende até o mês de maio, dividido em quatro turmas. O curso, promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE), oferece conhecimentos para a melhoria dos procedimentos de fiscalização no Estado, atendendo à portaria 94/17 da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), antigo Denatran, que determina atualização a cada três anos para agentes.

Desenvolvida pela Coordenadoria de Educação de trânsito, Imprensa e publicidade institucional do Detran-PE, por meio da Escola Pública de Trânsito (EPT/PE), a capacitação possui 32 horas/aula, com 35 participantes por turma divididas nas seguintes datas: 23/09 a 01/04 e de 11/04 a 14/04. Também de 26/04 a 29/04 e de 09/05 a 12/05. As aulas acontecem das 8h às 17h, no auditório da Secretaria de Desenvolvido Social de Camaragibe, no Bairro do Carmelo.

O primeiro módulo da atualização, trata sobre Legislação de Trânsito Aplicada, tem 12 horas/aula, e vai abordar as atualizações normativas da área de fiscalização. O módulo 2, Ética e Cidadania, composto por 4 horas/aula, é voltado para ética profissional, cidadania e trânsito. Mais extenso, o terceiro módulo, Operação e Fiscalização de Trânsito, possui 16 horas/aula, e traz informações sobre atualizações, técnicas de abordagem, operação, fiscalização e integração com a Engenharia de Tráfego.

De acordo com o gerente da EPT, Ivson Correia, as vagas para a atualização estão disponíveis para todos os municípios que estejam integrados ao Sistema Nacional de Trânsito. “Para este ano, ainda haverá abertura de novas turmas para o Interior”, informa.

Colaboração-Jô Lima

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: