Publicidade


Desigualdade de renda em governos do PT é criticada na Alepe

18 set 2017|Postado em:Política


Publicidade



 

Segundo Terezinha durante todo o período em que o Partido dos Trabalhadores (PT) esteve no comando do país, a renda da população permaneceu estática, desfazendo assim o discurso da redução de pobreza. “Assistimos nos últimos 13 anos a um discurso de que a desigualdade foi reduzida, em que se chegou até a eleger um ‘pai dos pobres’. Agora essa falácia foi desmistificada”, afirmou a tucana. “O estudo mostra que, nesse período, não se mexeu no verdadeiro capital, o que poderia ter sido feito por meio da taxação das grandes fortunas e da diminuição das taxas de juros, que fizeram os bancos terem lucros exorbitantes nos governos petistas”, avaliou.

Terezinha ainda criticou a postura dos intelectuais brasileiros durante os governos do PT, alegando que “acabaram engolindo tudo que o discurso político esbravejou”. “Os universitários nem se deram ao trabalho de pesquisar o assunto, e quem fez o dever de casa não foi ouvido pelos demais colegas. Agora essa intelectualidade fica de calças curtas diante de pesquisadores estrangeiros”, considerou.

Assessoria de Imprensa
    Jornalista
Charles Andrade
Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: