Publicidade


Diogo Moraes realiza visita técnica a obras da adutora do Alto Capibaribe e confere instalações de equipamentos

16 jan 2022|Postado em:Política

 

Foto: Jefferson Lulu.

O deputado Diogo Moraes (PSB), representante do Polo de Confecções na Assembleia Legislativa de Pernambuco, esteve nesta sexta-feira (14), realizando uma visita técnica às obras da adutora do Alto Capibaribe. O empreendimento hídrico vai levar água da transposição do Rio São Francisco para Santa Cruz do Capibaribe e região.

Na oportunidade, Diogo Moraes conferiu a instalação de dois tanques de alimentação unidirecional TAU’S ao longo da obra da adutora do Alto Capibaribe. Os equipamentos possuem mais de 20 metros e têm capacidade de armazenamento de 100 mil litros de água. O trabalho é realizado pela Compesa, através da Gerência de Obras Especiais – GPE.


Publicidade



O intuito da adutora do Alto Capibaribe é antecipar a chegada de água do Rio São Francisco para 230 mil pessoas de oito cidades do Agreste Setentrional. A adutora tem 70 quilômetros de extensão e foi projetada para transportar uma vazão de 371 litros de água, por segundo.

De acordo com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), a obra já recebeu, aproximadamente 63 mil metros de tubulação foram implantados, o que representa 90% de execução. Também estão sendo realizadas obras estacionárias (Estações elevatórias, booster, chaminé, TAUS’S e a captação).

“O sonho da água da transposição do Rio São Francisco está cada vez mais próximo de chegar às torneiras das casas do povo de Santa Cruz do Capibaribe e região. Agradeço demais a sensibilidade do Governador Paulo Câmara e Fernandha Batista, secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, por atender o nosso pedido e investir R$ 89 milhões na captação de água potável para nossa região”, relatou Diogo Moraes.

Comunicação – Deputado Diogo Moraes

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: