Publicidade


Dom Fernando Saburido celebra Missa de Corpus Christi no Recife

16 jun 2022|Postado em:RECIFE


Publicidade



 

Dom Fernando Saburido celebra Missa de Corpus Christi no Recife

Celebração de Corpus Christi – Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

Tradicional celebração marca os 60 dias desde a Páscoa e acontece para celebrar o mistério eucarístico

O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, presidiu, nesta quinta-feira (16), a Missa de Corpus Christi na Igreja Madre de Deus, localizada no Bairro do Recife, área central da capital pernambucana. Após a celebração, fiéis seguiram em procissão até a Igreja Santo Antônio do Santíssimo Sacramento.

A tradicional celebração marca os 60 dias desde a Páscoa e acontece para celebrar o mistério eucarístico, corpo e sangue de Jesus Cristo.

Para acomodar o máximo possível de pessoas que desejaram participar da missa, telões foram instalados fora da área principal da igreja e na rua ao lado. A celebração também foi transmitida ao vivo pelo canal no YouTube da Arquidiocese de Olinda e Recife.

“Na celebração de Corpus Christi procuramos levar para as ruas, para junto das pessoas, a sagrada eucaristia. A partir da Idade Média a Igreja quis levar a eucaristia para mais perto das pessoas e por isso fazemos as procissões”, explicou dom Fernando.

Fonte: Folha de Pernambuco

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: