Publicidade


Equipes do Comando Militar do Nordeste reforçam estoques de sangue no Hemope; situação é crítica

3 jun 2022|Postado em:Notícias, RECIFE


Publicidade



 

Equipes do Comando Militar do Nordeste reforçam estoques de sangue no Hemope; situação é crítica

O Hemope Recife está localizado na rua Joaquim Nabuco, 171, no bairro das Graças – Foto: Divulgação

De acordo com a corporação, os esforços seguirão até que os estoques atinjam níveis seguros. 

As fortes chuvas que atingiram Pernambuco na última semana têm afetado os estoque de sangue da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope), interferindo na captação de doadores. A situação está crítica para os tipos sanguíneos  A+; B+; B-; O+; O-; e AB+.

Com o objetivo de minimizar este cenário e estimular novos doadores, equipes do Comando Militar do Nordeste intensificaram a campanha “Ajudar está no nosso sangue”, deslocando efetivos ao centro de coleta no Recife. De acordo com a corporação, os esforços seguirão até que os estoques atinjam níveis seguros.

Segundo a presidente da Fundação Hemope, Gessyanne Vale Paulino, a redução no número de doações chega a 50%. “Para se ter ideia, esperamos por dia, no Hemocentro Recife, uma média mínima de 250 doadores de sangue. Nos últimos dias, recebemos entre 10 a 80 pessoas diariamente, o que está muito abaixo do esperado e das necessidades que temos. Nossa preocupação é que não há condições de atender, suficientemente, a demanda de todos os hospitais, públicos, filantrópicos e privados da Região Metropolitana”, afirma Gessyanne.

Para doar sangue, o interessado deve estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos, ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas e ter se alimentado antes da doação. Para aqueles com 69 ou mais, é necessário que tenha começado a doar antes dos 60 anos no Hemope. Já menores de 18 anos precisam estar acompanhados de algum responsável legal.

Também é necessário apresentar um documento original com foto. O Hemope Recife está localizado na rua Joaquim Nabuco, 171, no bairro das Graças, na Zona Norte do Recife do Recife. O atendimento acontece de segunda a sábado, das 7h15 às 18h30.

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: