Publicidade


Feira de adoção promovida pela PCR garante novos lares para mais de 70 animais

17 set 2017|Postado em:Notícias


Publicidade

Mais de mil cachorros e gatos foram adotados desde 2013, quando a Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais começou a realizar eventos de adoção

Setenta e oito cachorros e gatos foram adotados neste domingo (17), durante a 27ª feira de adoção de animais promovida pela Prefeitura do Recife na área externa do estacionamento do Shopping Center Recife, em Boa Viagem. Desde 2013, quando a Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais (Seda) começou a realizar o evento de adoção, mais de mil caninos e felinos ganharam novos lares.

A feira de adoção aconteceu no mesmo dia em que a Prefeitura do Recife inaugurou o mais novo ParCão da cidade na Praça Souto Filho, popularmente conhecida como Praça dos Cachorros, localizada no bairro da Jaqueira. “Pela manhã o prefeito Geraldo Julio entregou à população do Recife mais um espaço para os animais brincarem livres e soltos, e hoje à tarde fizemos o nosso 27º evento de adoção de animais, evidenciando o quanto a causa animal é prioridade para essa gestão. Ficamos felizes com a quantidade de bichinhos adotados em quatro horas de feira. A procura foi muito grande. Vamos torcer para que o próximo evento de adoção tenha o mesmo sucesso que este”, avaliou o secretário executivo dos Direitos dos Animais do Recife, Robson Melo.

A securitária Amanda Barros, 31 anos, foi uma das participantes que saiu satisfeita ao conseguir adotar um novo companheiro canino. “Tenho um labrador de 12 anos que está com síndrome do abandono, segundo o veterinário, porque está ficando muito tempo sozinho. Ele tem chorado muito e dá escândalo quando eu e minha mãe saímos de casa. Hoje adotei um vira-lata de 6 anos para fazer companhia a ele”, contou.

Já o designer Rafael Tenório, 27 anos, adotou um gato com 40 dias. “Já tive dois cachorros e um gato quando morava com minha mãe, mas agora é a primeira vez que vou ter um bichinho de estimação na minha própria casa. Eu estava doido para ter um gatinho. Gostei muito da feira. Dá vontade de levar todos os animais”, disse o jovem, enquanto assinava o termo de adoção junto aos profissionais da Seda.

Quem levou bichinhos para adoção também saiu satisfeito do evento. A funcionária pública e protetora de animais Ana Santos, 40 anos, conseguiu um novo lar para um gato e uma cadela resgatados da rua. “Essa cadela quase morre atropelada há um ano, quando a levei para minha casa, e agora vai ser feliz. Ela é muito carente, adora interagir e eu sempre quis que ela fosse adotada por alguém que tivesse outros cachorros, para ela ter companhia, e hoje consegui. Esta foi a primeira vez que participei dessa feira da Prefeitura. Gostei muito do evento, sobretudo do pessoal que fez a triagem nos animais. Estou saindo daqui muito feliz e satisfeita”, disse Ana, que ainda tem mais 12 animais em casa.

As associações de protetores de animais também marcaram presença na feira de adoção. Andréa Gadelha, presidente da Associação dos Protetores de Animais de Pernambuco (Apape), levou 15 cães e cinco gatos para adoção e conseguiu um novo lar para 16. “Trouxemos vários animais que resgatamos da casa de uma acumuladora em Areias, onde sofriam maus tratos, e hoje conseguimos um novo lar para a maior parte deles. Achei a feira maravilhosa, só tenho elogios. Vamos tentar vir sempre”.

Fotos: Lú Streithorst/PCR

Sofia Costa Rêgo

Assessora de Imprensa

Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos

Secretaria Executiva de Direitos dos Animais

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: