Publicidade


Festival Cena Brasil: 20ª edição segue até 7 de maio na Casa da Cultura

26 abr 2022|Postado em:RECIFE


Publicidade



 

Festival Cena Brasil: 20ª edição segue até 7 de maio na Casa da Cultura

Cantora Gabi do Carmo – Foto: Divulgação

Videoclipes, oficinas, roda de diálogo e shows culturais integram programação do Festival

Até o próximo dia 7 de maio a 20ª edição do Festival Cena Brasil 2022 segue exaltando a música periférica na Casa da Cultura, no Recife, com programação que inclui shows, oficinas, rodas de diálogo e mostra de videoclipes.

O acesso ao público é gratuito, mas para prestigiar os shows deve ser levado 2Kg de alimento não-perecível. O passaporte vacinal contra a Covid-19 também é exigido

Com foco na diversidade artística e cultural, o Festival – que conta com incentivo do Funcultura – mescla ritmos como frevo, maracatu, reggae e rock.

Para o sábado, 6 de maio, apresentam-se Flaira Ferro, Orquestra Filarmônica Inclusiva e Preto Reggae Band, entre outras atrações. Já no domingo, 7 de maio, Cybelle do Cavaco e Gabi do Carmo são alguns dos nomes que sobem ao palco do evento.

Oficinas, Bate-Papo e Vídeoclipes
Além dos shows, o Festival também traz atividades diversas na programação, a exemplo das oficinas de pandeiro e de elaboração de Projetos Culturais Funcultura Música – esta ministrada de forma híbrida pela  empreendedora criativa e consultora na área de projetos culturais, Eliz Galvão (Liga Criativa) e a de pandeiro, com Artur da Silva Maia, professor de percussão.

Já no dia 4 de maio, via canal no YouTube do Festival Cena Brasil 2022, vai rolar bate-papo com a a produtora cultural e cineasta, Mery Lemos, e participação da também produtora Eliz Galvão. Ambas debatem acerca do diálogo com o público sobre o cenário musical.

Quanto à Mostra de Videoclipes, integrando a programação do evento, entre os shows da agenda estão previstas projeções de vídeos nas paredes da Casa da Cultura.

Além disso, com a proposta de valorizar a cena musical do Estado, completa a programação do Cena Brasil um espaço de comunicação – em funcionamento nos dias 6 e 7 de maio – para apresentação de produções artísticas musicais, em parceria com a Associação Brasileira de Rádios Comunitárias (Abraço).

Serviço

20ª edição do Festival Cena Brasil
Até 7 de maio na Casa da Cultura, Recife (Rua Floriano Peixoto, Bairro de São José)

Programação 

OFICINAS

Oficina virtual de Elaboração de Projetos Culturais Funcultura Música – 2022

Data: 25 a 28 de abril

Carga horária: 18h

Oficina de Pandeiro 

Data: 2 a 6 de maio

Carga horária: 15h

Local: Casa da Cultura de Pernambuco

Oficina Roalder 

Data: 2 a 6 de maio

Carga horária: 18h

Local: Casa da Cultura de Pernambuco

Programação de shows 

Sábado, 6 de maio, das 15h às 20h

Orquestra Filarmônica Inclusiva

Banda Triinca

Banda Plugins

Preto Reggae Band

Flaia

Ágda

Domingo, 07 de maio, das 15h às 19h

Cybelle do Cavaco

Gabi do Carmo

Tsumbe

Tchida

Escurinho da Paraíba

 

Fonte: Folha de Pernambuco

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: