Publicidade

Publicidade


Filhotes da espécie tartaruga-verde nascem na praia de Maria Farinha, em Paulista

22 abr 2022|Postado em:RECIFE

 

Filhotes da espécie tartaruga-verde nascem na praia de Maria Farinha, em Paulista

A iniciativa já identificou mais de 30 ninhos no litoral do Paulista, desde o início deste ano. (SEMA)

Na praia de Maria Farinha, em Paulista, Região Metropolitana, 83 filhotes de tartaruga marinha da espécie Chelonia mydas, conhecida como tartaruga-verde, nasceram na véspera do feriado (20). Na ocasião, moradores e pescadores puderam acompanhar o nascimento.

O ninho vinha sendo monitorado pelos servidores e pesquisadores do Núcleo de Sustentabilidade Urbana, da Secretaria Executiva de Meio Ambiente do Paulista (SEMA), através do Projeto de Monitoramento e Conservação das Tartarugas Marinhas.

A iniciativa, que foi aprovada pelo Sistema de Autorização e Informação em Biodiversidade (SISBIO) Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) Centro Tamar, já identificou mais de 30 ninhos no litoral do Paulista, desde o início deste ano. Mais de 1.300 filhotes nasceram nessa temporada reprodutiva, e cerca de sete ninhos ainda vão eclodir no local.

A população também pode ajudar na identificação dos ninhos. Se você identificar uma tartaruga marinha no momento da desova, não mexa e acione o Núcleo de Sustentabilidade Urbana do município pelo número de telefone 9.9882-8387, ou a Guarda Municipal discando o 153.

 

Fonte: Diario de Pernambuco

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: