Publicidade


Governador Paulo Câmara garante infraestrutura hídrica para o produtor do campo em Petrolina

24 jan 2017|Postado em:Notícias

Governo de PE assegura infraestrutura hídrica para a população rural de Petrolina

 
 

Cumprindo os compromissos assumidos, o governador Paulo Câmara e o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, estiveram em Petrolina, onde inauguraram quatro sistemas de abastecimento de água e assinaram ordem de serviço para a construção de oito barragens. Houve ainda a entrega de um caminhão equipado com baú frigorífico para auxiliar na comercialização dos produtos da agricultura familiar.

Os sistemas simplificados de abastecimento, no qual foram empregados R$ 2,6 milhões, vão permitir o acesso a água de qualidade a 2.790 pessoas nas comunidades de Ponta da Serra I e II e Porteiras I e II.


Publicidade



Já as barragens, que serão instaladas para amenizar os efeitos da estiagem que assola a região, terão investimentos da ordem de R$ 800 mil, fruto de emenda do então deputado Miguel Coelho (PSB). Com prazo de conclusão de 90 dias, a expectativa é beneficiar 430 famílias, um universo de aproximadamente 2.150 pessoas.

Com objetivo de apoiar o escoamento e a comercialização dos produtos da agricultura familiar e de grupos de mulheres, jovens, quilombolas e assentados do Sertão do São Francisco, também foi entregue um caminhão com baú frigorífico.

“Esse conjunto de ações representa melhoria na qualidade de vida da população rural. É um novo momento, de construir parcerias com o prefeito Miguel Coelho para levar cada vez mais desenvolvimento ao município”, pontuou o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota.

FOTOS: Wagner Ramos / Governo PE

Gerência de Comunicação
Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: