Publicidade


Governistas querem votação de denúncia de Temer concluída nesta quarta

2 ago 2017|Postado em:Notícias


Publicidade

Os aliados de Michel Temer na Câmara planejam concluir a votação sobre o prosseguimento da denúncia contra o presidente ainda na quarta-feira (2). Já a oposição quer encontrar formas de prolongar a sessão.

Nesta terça (1º), a segunda secretária da Casa, deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO) leu o relatório do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), que pede o arquivamento da denúncia contra Temer.

Após a formalidade, Câmara pode decidir, a partir da quarta-feira, se vai ou não autorizar o Supremo Tribunal Federal a analisar a denúncia contra o peemedebista pelo crime de corrupção passiva.

A votação vai quando o painel do plenárioregistrar a presença de 342 deputados, mesmo número de votos necessários para autorizar que a Corte analise a denúncia.

Os deputados serão chamados por estado e por ordem alfabética. Vão falar no microfone se são a favor ou contra a abertura da denúncia. O texto segue para o STF se pelo menos 342 deputados votarem contra o parecer do relator.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, declarou que seguirá o regimento na votação. “Os líderes da base disseram que queriam o cumprimento do regimento. Se não há acordo e uma das partes pede respeito ao regimento, tenho que respeitar o regimento, até porque, se eu não respeitar o regimento sem acordo, a votação pode ser nula. Então, tudo que nós vamos fazer amanhã será respeitando o regimento da casa. É isso que vai ser feito. Eu não posso desrespeitar o regimento porque, desrespeitando o regimento, estou correndo risco de fazer sessão o dia inteiro e ela ser anulada pelo Supremo”, disse Maia, em declaração o Jornal Nacional, da TV Globo.

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: