Publicidade


Governo de Pernambuco leva capacitação para conselheiros tutelares da Mata Sul

12 jun 2022|Postado em:Notícias


Publicidade



Governo de Pernambuco leva capacitação para conselheiros tutelares da Mata Sul

Imagem: Divulgação

Objetivo foi orientar sobre a importância do uso do Sipia-CT, sistema nacional que registra dados de violações contra crianças e adolescentes

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) de Pernambuco segue levando, para os municípios, capacitações sobre o uso do Sistema de Informações para a Infância e Adolescência – Conselho Tutelar (Sipia-CT). Nesta semana, o processo formativo ocorreu em Ribeirão, na Mata Sul do Estado, atendendo conselheiros tutelares daquele município e também de Cortês, Joaquim Nabuco e Gameleira. A ferramenta é importante por fornecer subsídios para o enfrentamento a violações dos direitos de crianças e adolescentes, viabilizando a promoção mais assertiva de políticas públicas para pessoas nessa faixa etária.

“Estamos fazendo essa formação para sensibilizar os conselheiros tutelares sobre a importância de usar o Sipia, porque ele, como sistema de informações nacional, nos dá todo o mapeamento de violações de direitos de crianças e adolescentes e possibilita que direcionemos as políticas públicas de prevenção e enfrentamento a essas ocorrências. Estamos aqui para falar dessa importância e tornar os conselheiros tutelares aptos para esse uso”, explica a coordenadora estadual do Sipia-CT, Renata Marinho.

No período de três anos, com incentivo do Governo de Pernambuco, o número de atendimentos utilizando o Sipia-CT nos conselhos tutelares aumentou mais de 700%. Em 2019, houve 732 registros de uso da ferramenta. Neste primeiro semestre de 2022, esse total já passa de seis mil. Na SDSCJ, esse trabalho de promoção de capacitações junto aos municípios é conduzido pela Secretaria Executiva de Políticas para Criança e Juventude, por meio da Coordenação Estadual do Sipia-CT.

 

Ascom

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: