Publicidade


Governo de Pernambuco participa do lançamento do edital dos Jogos do Orgulho do Recife

25 maio 2022|Postado em:RECIFE


Publicidade



 

Governo de Pernambuco participa do lançamento do edital dos Jogos do Orgulho do Recife

Divulgação

 Evento, que vai ocorrer em julho, é voltado à democratização do acesso da juventude LGBTQIA+ ao lazer e ao esporte

 

Representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) de Pernambuco estiveram presentes, na noite desta terça-feira (24), no lançamento do edital da segunda edição dos Jogos do Orgulho do Recife. O evento, que ocorrerá em julho, nas modalidades Vôlei, Futsal e Queimado, vai reunir times masculinos, femininos e mistos compostos por jovens moradores do Recife, com idades entre 15 e 29 anos. A competição tem o intuito de proporcionar a inserção democrática da juventude LGBTQIA+ em modalidades de lazer e esportes, conforme previsto na lei federal que instituiu o Estatuto da Juventude.

As inscrições seguem abertas até 3 de junho, por meio do link

https://forms.gle/QiKcdbtV1icwAFiCA

 

 A realização do evento será da Prefeitura do Recife, por meio de uma ação intersetorial entre a Secretaria Executiva de Juventude, a Secretaria de Esportes, a Secretaria da Mulher e a Secretaria Executiva de Direitos Humanos, com apoio do Governo de Pernambuco, por meio das secretarias executivas de Segmentos Sociais e de Políticas para Criança e Juventude da SDSCJ.

Presente no lançamento, o secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco, Edilazio Wanderley, ressaltou que eventos como esse demarcam um posicionamento necessário perante a sociedade. “Estamos falando aqui não só de inclusão, mas de visibilidade, porque no nosso país, infelizmente, a cultura de intolerância, seja por gênero, raça, questão religiosa, política ou ideológica, está cada vez mais exacerbada. Então, precisamos festejar momentos como este aqui, pois estamos reacendendo a firmeza do nosso posicionamento. Na Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado, queremos deixar nossa marca contra todo tipo de preconceito e intolerância. Contem conosco”, enfatizou.

No mesmo sentido, a secretária de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas do Recife, Ana Rita Suassuna, destacou o trabalho intersetorial desenvolvido pela prefeitura para promover políticas para o público LGBTQIA+ e para a juventude e lembrou o sucesso da primeira edição dos Jogos do Orgulho, realizada em 2021, com cerca de 350 jovens participantes e 500 espectadores no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, o Geraldão. “Temos desenvolvido um trabalho árduo e de muito compromisso com a política LGBT”, declarou.

Pela SDSCJ, ainda estiveram presentes a secretária executiva de Segmentos Sociais, Ana Paula da Silva, a secretária executiva de Políticas para Criança e Juventude, Cristiane Barbosa, e técnicos ligados a essas secretarias. Também participaram o secretário executivo de Juventude do Recife, Marcone Ribeiro, além de representantes do Consulado-Geral da França no Recife e do Grupo Metrópole.

 

Ascom SDSCJ

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: