Publicidade


Governo do Estado lança programa Pernambuco que Alimenta durante agenda do Plano Retomada

14 jun 2022|Postado em:Notícias


Publicidade



 

Governo do Estado lança programa Pernambuco que Alimenta durante agenda do Plano Retomada

Foto: Marcelo Vidal/SDSCJ

Iniciativa estadual vai distribuir 80 mil kits com gêneros alimentícios para famílias em vulnerabilidade social

O governador Paulo Câmara lançou, na noite da segunda-feira (13), durante agenda do Plano Retomada em Águas Belas, no Agreste Meridional, o programa Pernambuco que Alimenta. A iniciativa tem o objetivo de enfrentar a insegurança alimentar e nutricional, doando gêneros alimentícios adquiridos junto a entidades da agricultura familiar para pessoas em vulnerabilidade social. O programa é realizado pelas secretarias estaduais de Desenvolvimento Agrário e de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ).

“É um programa que atua fortalecendo duas frentes: junto aos agricultores familiares, que terão recursos e destinação garantidos para sua produção, e junto a pessoas em vulnerabilidade, que receberão esses kits”, explicou o secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco, Edilazio Wanderley, que esteve no ato de lançamento e, na semana passada, já havia oficializado o chamamento das entidades da agricultura familiar participantes do programa durante evento em Garanhuns.

Durante a agenda do Plano Retomada, foi feita a entrega simbólica de algumas cestas com alimentos para a população local. Em todo o Estado, serão distribuídos 80 mil kits, cada um com 16 quilos e contendo itens como banana, melão, laranja, mel, inhame, macaxeira e batata doce. A entrega será feita conforme os indicadores e critérios relacionados à assistência social em cada município. Uma campanha de divulgação já está em andamento em Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) e outros equipamentos para informar a população sobre o programa.

 

Ascom

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: