Publicidade


Grande Recife, Zona da Mata e Agreste têm alerta de chuvas moderadas a fortes

14 jan 2022|Postado em:Notícias, RECIFE


Publicidade



A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) alertou, nesta segunda-feira (10), para a possibilidade de chuvas de moderadas a fortes no Grande Recife, na Zona da Mata e no Agreste do estado. Ruas em vários bairros do Recife ficaram alagadas e uma árvore caiu na capital (veja vídeo).

O aviso meteorológico é válido nesta sexta-feira (14). Segundo a Apac, o fenômeno meteorológico responsável pela precipitação é o vórtice ciclônico de altos níveis, que é um sistema que costuma causar chuva nas “bordas” dele, ou seja, nos pontos mais nas pontas.

Esse é um fenômeno que costuma ocorrer até março em Pernambuco. De acordo com a equipe de meteorologistas da agência, esse é um sistema que se movimenta e, conforme acontece o deslocamento, pode ser responsável também por inibir chuvas na região.

Além disso, as pancadas de chuvas nessas regiões de Pernambuco são causadas pelo “grande teor de umidade que vem do oceano ocasionado pela anomalia quente de temperatura da superfície do Oceano Atlântico”, afirmou a Apac, em nota.

A Apac apontou, ainda, que a população deve seguir as orientações das Defesas Civis municipais em caso de chuvas mais fortes. No Recife, o órgão pode ser acionado pelo telefone 0800 081 3400. A ligação é gratuita.

Alagamentos

Na Avenida Recife, a água cobriu parte da pista e os carros precisaram seguir pela faixa menos alagada, por isso o trânsito ficou lento.

A Avenida Mascarenhas de Morais, perto do Aeroporto Internacional do Recife, no bairro da Imbiribeira, a pista ficou coberta de água. Os carros conseguiam passar, mas os motoristas precisaram reduzir a velocidade.

A Rua Imperial, no Centro do Recife, estava tão alagada que não era possível ver a calçada. Com isso, os carros precisaram passar pelo meio da via.

Na Rua Visconde do Cabo Frio, em Boa Viagem, o canal transbordou. Além disso, uma árvore caiu na Rua Emílio Gomes, no bairro de Campo Grande.

Fonte: g1 PE

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: