Publicidade


Gravação do DVD de João Gomes modifica trânsito no Bairro do Recife nesta quarta (17); veja mudanças

15 ago 2022|Postado em:Notícias, RECIFE


Publicidade



 

João Gomes

João Gomes – Foto: Prefeitura de Caruaru

Modificações começarão já às 4h da manhã

A partir das 4h nesta quarta-feira (17), trechos do Bairro do Recife começarão a ser fechados para impedir a circulação de veículos na região devido a gravação do DVD do cantor João Gomes, no Marco Zero da capital pernambucana

De acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), a medida visa oferecer segurança para os pedestres que seguirão para o show, previsto para iniciar às 17h da quarta. Os organizadores do evento estimam 80 mil pessoas na ocasião.

A interdição será de forma escalonada, iniciando às 4h com as ruas em torno do Marco Zero. Ao meio-dia, a interdição será ampliada e, às 15h, todas as pontes que dão acesso ao Bairro do Recife serão fechadas ao tráfego de veículos. Esses horários poderão sofrer modificações, segundo a CTTU, tanto ser antecipados quanto adiados a depender do fluxo de pedestres na área.

Confira abaixo o mapa e os horários:

Ruas e pontes do Bairro do Recife serão bloqueadas. Foto: Divulgação

“Essa gradação é necessária para que a gente possa garantir a segurança das pessoas, entendendo que será um dia útil e o bairro estará funcionando normalmente. Nosso objetivo é garantir a chegada das pessoas que trabalham no local e, após a percepção dos nossos agentes de trânsito, os bloqueios vão evoluindo gradativamente. No momento em houver uma grande concentração de público, evidentemente que transporte particular, táxi e ônibus deverão ser retirados do perímetro”, explicou André Luiz Pereira, gerente de operações da CTTU.

O estacionamento de veículos estará proíbido, incialmente, em três ruas: Vigário Tenório, Barbosa Lima Sobrinho e Álvares Cabral. André Luiz orienta que o público que vai conferir a gravação deixe os carros em casa. “Entendendo que a questão do estacionamento estará muito precária, o ideal é que você venha de transporte público, táxi ou carro de aplicativo. Venha curtir o show, mas venha sem veículo”, recomendou.

Bloqueios a partir das 4h:
– Avenida Alfredo Lisboa, na altura da rua da Moeda; Rua da Moeda, na altura da Rua Dona Maria César e da Rua da Assembléia; Rua Mariz e Barros, próximo às ruas Tomazina, Vigário Tenório, Álvares Cabral e as avenidas Marquês de Olinda e Rio Branco; Avenida Barbosa Lima Sobrinho, próximo à Rua do Apolo, à Rua do Bom Jesus e à Rua da Guia; Rua Domingos José Martins, na altura da Avenida Alfredo Lisboa

Bloqueio a partir das 12h: 
– Avenida Alfredo Lisboa

Bloqueios a partir das 15h:
– Ponte do Limoeiro; Ponte Buarque de Macedo; Ponte Maurício de Nassau; Ponte Giratória; e Ponte Princesa Isabel.

A gestão da cidade lembra que todas as pessoas que forem ao evento serão revistadas, primeiramente pela equipe de segurança privada contratada pela produção do show, que estará nas quatro pontes que dão acesso à ilha do Bairro do Recife, e depois pelos 120 servidores da Secretaria Executiva de Controle Urbano (Secon), que estarão em seis barreiras do perímetro de onde o público verá a apresentação.

As revistas visam a impedir a entrada de garrafas de vidro e demais objetos perfurantes, além de armas de qualquer espécie. A população que desejar, poderá levar coolers de bebidas, desde que não contenham recipientes de vidro.

 

Fonte: Folha de Pernambuco

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: