Publicidade

Publicidade


Grupo de Trabalho da Prefeitura do Jaboatão se reúne com  lideranças comunitárias e MPPE para discutir futuro de Jardim Monte Verde

23 nov 2022|Postado em:Jaboatão dos Guararapes

Foto: Chico Bezerra/PMJG

Grupo de Trabalho multisetorial criado pelo prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, se reuniu, nesta terça-feira (22), no Complexo Administrativo, com lideranças da comunidade de Jardim Monte Verde, em Dois Carneiros, e representantes do Ministério Público do Jaboatão, convidados pela gestão para discutir futuras intervenções no local, principal atingido pelas últimas enchentes.  Monte Verde está passando por um levantamento topográfico total da área, para um trabalho inédito de projetos de contenção integrados a ações ambientais, educativas e de urbanização, a serem construídas junto com os moradores, a fim de evitar novas tragédias na comunidade.

O município está trabalhando em várias frentes, com envolvimento de todas as secretarias. Ao mesmo tempo em que busca parcerias para os projetos de grande porte, algumas intervenções estão sendo encaminhadas, como a construção de escadaria hidráulica para direcionamento do fluxo da água em uma fenda do Alto de Santa Isabel, e de muros de arrimo. Demolições mais simples estão sendo executadas pelo município. As mais complexas acabam de ter recursos aprovados pelo Ministério de Desenvolvimento Regional e vão entrar em licitação, nos próximos dias.

Áreas da Chapada do Araripe, Alto de Santa Isabel e Alto da Parnaioca, principais pontos de deslizamento em Monte Verde, estão sendo revitalizadas e a ideia é desenvolver projetos escolhidos pelos moradores para os vazios que ficaram nesses locais, evitando reocupação. “Nosso compromisso com a comunidade existe e estamos avançando em muitas frentes. O maior desafio é o montante de recursos necessários para atuarmos sobre tantas áreas de risco existentes no Jaboatão, mas vamos buscar apoio do Governo Federal e do Governo Estadual e acredito que, juntos, vamos conseguir”, afirmou o prefeito Mano Medeiros. Na próxima semana, o Grupo de Trabalho se reúne com moradores na comunidade, para ampliar as discussões. A promotora Zélia Neves também foi convidada a participar do novo encontro.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: