Publicidade


Interdição na BR-232 para nova etapa de obra causa engarrafamento no sentido Recife

15 ago 2022|Postado em:Notícias, RECIFE


Publicidade



Um trecho da BR-232, no Curado, Zona Oeste do Recife, foi interditado para uma nova etapa das obras na rodovia. Com isso, nesta segunda-feira (15), as pessoas vindas do interior para a capital enfrentaram um engarrafamento quilométrico desde as primeiras horas da manhã (veja vídeo).

O bloqueio do trecho, que fica perto da lombada eletrônica, foi feito no sábado (13). Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a faixa de rolamento central fica fechada no sentido interior/capital por até 45 dias para a nova etapa da obra de triplicação.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) contabilizou mais de 3 quilômetros de engarrafamento, por volta das 8h.

Diariamente, mais de 70 mil veículos circulam pelo trecho interditado, segundo o departamento. Nesta segunda-feira, quem vem da BR-408 e da BR-232 enfrentou engarrafamento devido ao “gargalo” causado pela interdição.

No sentido contrário, quem saía do Recife em direção ao interior, a circulação dos veículos era tranquila.

O DER informou que a nova fase da obra prevê a implantação de pavimentação em concreto armado nas pistas principais, em um trecho com extensão de 1,4 quilômetro, entre o quilômetro 10 e o 11,4.

Ainda segundo o departamento, o motorista que estiver a caminho do Recife deve ficar atento. Após a lombada eletrônica, é preciso pegar a alça de acesso à BR-408 ou seguir pela pista local da BR-232 até o quilômetro 10, no Atacado dos Presentes (veja vídeo).

Para quem trafega no sentido interior, não haverá mudanças na circulação dos veículos e tráfego continuará normalmente pela pista existente nesta etapa da obra.

Iniciadas em março deste ano, as intervenções na BR-232 serão feitas em 6,8 quilômetros e têm prazo previsto para serem concluídas em um ano. Até este sábado, segundo o DER, 25% dos trabalhos foram concluídos.

Segundo o DER, passam pela área, diariamente, 67 mil veículos. As obras estão orçadas em R$ 100 milhões.

O DER orientou que o motorista que estiver a caminho do Recife deverá ficar atento — Foto: Divulgação/DER

O DER orientou que o motorista que estiver a caminho do Recife deverá ficar atento — Foto: Divulgação/DER

Fonte: g1 PE

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: