Publicidade


Ipem-PE convoca taxistas para verificação de 2022

15 jan 2022|Postado em:Notícias

 

Ipem-PE convoca taxistas para verificação de 2022

Foto: Reprodução/IPEM

O Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem-PE) lançou o edital de convocação para iniciar o processo anual de verificação de taxímetros referente ao exercício de 2022.  Os taxistas devem acessar o Portal de Serviços do Inmetro nos Estados – PSIE (www.psie.gov.br) para emitir o boleto para pagamento da taxa e agendamento da verificação.

Os proprietários dos veículos táxis licenciados pelas prefeituras do Recife, Olinda, Paulista, Jaboatão dos Guararapes, São Lourenço da Mata, Camaragibe, Goiana, Igarassu, Itamaracá, Moreno, Abreu e Lima, Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho, após agendamento feito na internet e pagamento da taxa, devem comparecer à sede do Ipem, que fica na avenida Luiz Professor Luiz Freire, 900, Cidade Universitária, para realizar a verificação do taxímetro, conforme data agendada pelo usuário (conforme anexo I).

Os táxis de Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe devem se dirigir à regional do Ipem de Caruaru, que fica na rua Francisco de Castro, 114, Indianápolis.  Já os taxistas de Petrolina devem se dirigir à regional do município, que fica na avenida das Nações, s/n, Centro Agropecuário, Petrolina. Para as verificações de após-reparo desses municípios, os taxistas deverão comparecer nos dois últimos dias úteis do mês, conforme cronograma do anexo II (Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe) e anexo III (Petrolina) do edital.


Publicidade



Para a realização da verificação do taxímetro, o proprietário deverá se dirigir aos locais previstos munido dos seguintes documentos: certificado oficial de última aferição, juntamente com veículo, cópia do CRLV (cadastro do veículo feito pelo Detran), termo de permissão da prefeitura (atualizado), certificado de inspeção com cópia para os veículos que utilizam GNV e cópia de comprovante de residência.

Para o veículo táxi especial, deverá, além da documentação anterior, apresentar ainda a permissão especial da prefeitura local. Para o caso do proprietário que se encontra com o veículo baixado em oficina de reparo mecânico, deverá comparecer ao endereço indicado e na data correspondente à placa para solicitar vistoria.

ANEXO I

ANEXO II

ANEXO III


Fonte: Blog do Didi Galvão

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: