Publicidade


Jaboatão abre cadastramento para vacinação contra a Covid-19 de crianças com comorbidades

13 jan 2022|Postado em:Jaboatão dos Guararapes


Publicidade



 

Jaboatão abre cadastramento para vacinação contra a Covid-19 de crianças com comorbidades

Foto: Leandro de Santana/PJG

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes deu início, nesta quinta-feira (13), ao cadastramento para vacinação contra o novo coronavírus de crianças, na faixa etária de cinco a 11 anos, com quadros de doenças neurológicas crônicas, autismo e Síndrome de Down. O cadastro deve ser feito no site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br ou pelo aplicativo De Olho na Consulta. A previsão é de que as doses destinadas ao novo grupo cheguem ao estado nesta sexta-feira (14). A aplicação das vacinas será iniciada assim que as doses forem disponibilizadas ao município – há expectativa de que o início se dê ainda no fim de semana.

“Estamos nos adiantando para iniciar mais uma etapa da campanha de vacinação contra a Covid-19 tão logo as doses sejam disponibilizadas ao município. A previsão é de que a aplicação tenha início neste sábado (15). Por isso lembramos aos pais e responsáveis a importância desse pré-cadastro”, destacou o prefeito Anderson Ferreira. Recentemente, o gestor comemorou a marca de mais de um milhão de doses aplicadas pelo município contra o vírus, e os índices de mais 84% da população imunizada com ao menos uma dose e de 74% de pessoas com esquema vacinal completo.

As doses para esse novo público serão aplicadas em três pontos estratégicos de vacinação contra a Covid-19: no Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres; na UniFG, em Piedade; e no Espaço Cidadania Ativa, no bairro do Socorro. Unidades Básicas de Saúde que tiverem junto ao cadastro de usuários o público-alvo dessa nova fase da campanha irão realizar busca ativa e realizar a vacinação nas próprias unidades. Crianças acamadas ou com mobilidade reduzida receberão as doses em suas residências.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que, no ato da vacinação, além da documentação oficial com foto e comprovante de residência, será exigido laudo comprobatório, a ser assinado por médico ou enfermeiro. O modelo de formulário está disponível no site do De Olho na Consulta.

 

Colaboração da Assessoria de Imprensa

Carlos Cavalcanti

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: