Jaboatão dos Guararapes

IFPE Jaboatão abre inscrição de curso gratuito de microempreendedor

 

Inscrições vão até 11/02. Curso é voltado para beneficiários do Auxílio Brasil, maiores de idade e com ensino fundamental completo. (IFPE/Reprodução)

O Campus Jaboatão dos Guararapes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPE), na Região Metropolitana do Recife, abre inscrições para curso gratuito de qualificação profissional de Microempreendedor Individual (MEI). Poderão se inscrever beneficiários do Auxílio Brasil, que sejam maiores de idade e com ensino fundamental completo. Os estudantes receberão uma Bolsa Formação, que corresponde ao custeio das despesas de transporte e alimentação relacionadas ao curso. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 11 de fevereiro pelo site disponível aqui, ou podem ser solicitadas através do e-mail: qualificamais@jaboatao.ifpe.edu.br.

O objetivo do curso é qualificar os participantes para planejar, abrir e gerenciar microempresas individuais. O curso conta com as seguintes disciplinas: Empreendedorismo, Matemática Financeira para Negócios, Marketing, Mídias Sociais para microempreendedores, Técnicas de negociação, Formalização de microempresas e Elaboração de Plano de Negócios. Estão sendo ofertadas turmas no período da noite nas seguintes escolas: Escola M. Valdomiro Vieira de Albuquerque (Vila dos Palmares), Escola M. Antônio Vieira de Melo (Zumbi do Pacheco), Escola M. Luiz Lua Gonzaga (Cajueiro Seco), Escola M. Poeta Castro Alves (Jardim Prazeres), Escola M. Oscar Moura (Piedade) e Escola M. Marízia dos Santos Melo (Barra de Jangada). Outras turmas irão acontecer no período da manhã ou da tarde, e serão realizadas na sede do IFPE Campus Jaboatão dos Guararapes. As aulas estão previstas para iniciar no dia 22 de fevereiro de 2022.

A Bolsa Formação é o valor que o aluno receberá para os dias que for confirmada a sua presença, que será de 15 reais por dia de aula (R,75 por hora/aula). Esses valores serão pagos aos alunos no mês subsequente à confirmação de sua presença. O curso tem carga horária de 160 horas presenciais, com aulas três vezes por semana, com 4 horas de duração cada. A previsão para conclusão do curso é de, no máximo, 2 meses e meio.

O curso faz parte do programa Qualifica Mais Progredir, realizado em parceria entre o Ministério da Educação e o Ministério da Cidadania e atende aos objetivos do Plano Progredir, que busca a inclusão produtiva e a ampliação de renda do público que recebe o Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família). Para maiores informações e esclarecimento de dúvidas, envie um e-mail para: qualificamais@jaboatao.ifpe.edu.br.

 

Fonte: Diario de Pernambuco

Compartilhe:
Evandro Lira

Recent Posts

Estoques de vacinas estão garantidos no Rio Grande do Sul

     ‌ Não há registros de falta de imunizantes e medicamentos na região atingida pelas enchentes…

17 horas ago

Operação especial de ônibus para o jogo entre Sport x Avaí (SC)

A partida entre Sport x Avaí (SC) pelo Campeonato Brasileiro de Futebol 2024, que acontece…

1 dia ago

CTTU monta bloqueio de trânsito na Zona Sul em função de obra da Compesa

  Serviço de implantação de rede abastecimento de água começa a partir da segunda-feira (20)…

1 dia ago

Bolsa Família chega a 1,5 milhão de famílias no Pernambuco em maio

     ‌ Valor médio recebido pelos beneficiários no estado é de R$ 675,13. Cronograma de pagamentos…

2 dias ago

Hospital Veterinário do Recife oferece tratamento para esporotricose em gatos

Tutores poderão buscar a emergência ou marcar a consulta por telefone; medicação, após confirmação por…

2 dias ago