Publicidade

Publicidade


Jaboatão promove acessibilidade com nova tecnologia no tratamento da saúde da mulher

6 out 2022|Postado em:Jaboatão dos Guararapes

Foto: Matheus Britto/PMJG.

Em mais uma ação ligada ao Outubro Rosa, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes traz uma nova tecnologia para cuidar da saúde feminina. Trata-se de uma maca ginecológica elétrica. O dispositivo, inédito no município, tem como principal objetivo auxiliar na realização de exames em pacientes com dificuldades de locomoção, tornando o processo mais acessível. A nova aquisição foi apresentada hoje, na Policlínica Carneiro Lins, em Prazeres e começa a funcionar na próxima quinta-feira (13).

A maca é automatizada e articulada, o que favorece a realização de exames clínico-ginecológicos com mais conforto e celeridade, deixando o processo mais acessível. Entre as principais beneficiadas, estão mulheres idosas e com deficiência. De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Zelma Pessôa, a aquisição passa uma mensagem de respeito e cidadania. “É um avanço que Jaboatão proporciona no acesso e no atendimento clínico. Traz mais acessibilidade ao exame clínico e ginecológico, de uma forma confortável e sem constrangimentos. Isso demonstra o cuidado, a atenção e o respeito do município com essas mulheres”.

“A cadeira é ótima, muito confortável. As mulheres que usarem vão gostar muito, pois ela é maravilhosa”, disse Maria José da Silva, a primeira mulher a usar a maca.

O dispositivo pode ser usado na realização tanto de exames de rotina como também em procedimentos mais complexos. Ainda em 2022, mais duas cadeiras serão instaladas em policlínicas nas Regonais 1 e 3, complementando a abrangência no município. Para ter acesso à maca, é necessário ir até a Unidade de Saúde da Família mais próxima, para ser feito o encaminhamento à Policlínica.

 

Ascom Jaboatão

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: