Publicidade


Jardim Botânico do Recife realiza caminhadas ecológicas nos finais de semana do mês de maio

13 maio 2022|Postado em:RECIFE


Publicidade



 

Jardim Botânico do Recife realiza caminhadas ecológicas nos finais de semana do mês de maio

Foto: Divulgação/SMAS

O local, durante todo o mês de maio, vai oferecer visitas guiadas pelo espaço com temáticas voltadas à educação ambiental 

O Jardim Botânico do Recife (JBR), equipamento ligado à Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, vai oferecer caminhadas ecológicas temáticas durante o mês de maio. As atividades, que fazem parte do compromisso do JBR com a educação ambiental, vão acontecer nos finais de semana e contam com uma visita guiada pelos monitores do espaço abordando diferentes temas no decorrer das semanas. 

Neste sábado (14) e domingo (15), a caminhada será focada nas paradas principais do Jardim Botânico, por toda trilha calçada, onde o visitante poderá ter contato com as belezas do ecossistema e coleções do espaço. No sábado seguinte (21), a atividade será de celebração do Dia Mundial das Abelhas e no domingo (22), o foco será o  Dia Internacional da Biodiversidade, o tema abordado será o Pau-Brasil, em homenagem à espécie que teve seu dia comemorado no dia 3 de maio. Já no último final de semana do mês, os visitantes poderão aprender mais sobre a Mata Atlântica, sendo esse o tópico a ser explorado no sábado (28). 

Todas as caminhadas ecológicas serão gratuitas e acontecerão sempre às 10h. As inscrições são feitas na portaria do local a partir das 9h com o número máximo de 30 pessoas por grupo. O Jardim Botânico do Recife funciona normalmente durante esses dias, ficando aberto das terças aos domingos, das 9h às 15h, com entrada gratuita e oferecendo o melhor do lazer contemplativo a seus visitantes. 

 

Ascom

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: