Publicidade


Juventude Presente tem 611 inscritos em qualificação profissional

23 set 2020|Postado em:RECIFE

Programa oferece mais de 16 cursos a distância para adolescentes e jovens, que poderão se qualificar em áreas como administração, marketing, profissões, tecnologia e turismo

O Programa Juventude Presente registrou 611 inscrições nos cursos de qualificação profissional que estão sendo oferecidos em parceria com o Formação Cursos. São cursos de ensino a distância nas áreas de administração, marketing, profissões, tecnologia e turismo. Ao todo, são 16 cursos totalmente gratuitos. Os interessados devem se inscrever pela internet, porque as vagas limitadas.

Os cursos têm aplicação prática para o mercado de trabalho, como por exemplo, o curso de elaboração e análise de projetos (30 horas aula) ou de empreendedorismo (75 horas/aula). O Juventude Presente também oferece cursos de marketing pessoal e empregabilidade (10 horas/aula) e marketing, telemarketing e e-commerce (12 horas/aula).

Os interessados em qualificação mais ligados à área de tecnologia podem se interessar por Adobe premiere – edição de vídeo para drone (40 horas/aula) ou operador de mídias sociais – segunda edição (16 horas/aula). Aqueles com foco em atividades mais frequentes no mercado de trabalho tradicional dispõem de operador de caixa (18 horas/aula), assistente administrativo (22 horas/aula) ou atendente e auxiliar de farmácia e drogaria (14 horas/aula).

Os cursos são livres, dispensam qualificação anterior dos alunos interessados. Os certificados de conclusão também são gratuitos e válidos para qualificação profissional no currículo e provas de títulos.  O Formação oferece três formatos de ensino a distância (EAD): interativo, vídeo e híbrido.

As inscrições estão abertas, exclusivamente, pela internet pelo endereço https://forms.gle/pR8JHebELtK5MAN18. Os interessados devem ser rápidos, porque as vagas são limitadas e exclusivas para adolescentes, a partir dos 15 anos, ou jovens, com até 29 anos, residentes em Pernambuco. As inscrições vão até o dia 28 de setembro. As aulas começam no início de outubro.

A Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas é responsável pelo Programa Juventude Presente, voltado para adolescentes e jovens de até 29 anos. O Juventude Presente possui três eixos de ação: Qualificação Profissional, Conexão Sociocultural e Cultura de Paz.

 

ASCOM

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: