Publicidade


Líderes de Sindicato de Agricultores Familiares de Petrolina integram comitiva para discutir Projeto Pontal, em Brasília

17 ago 2017|Postado em:Notícias


Publicidade

Uma comitiva de lideranças sociais, puxada pela presidente do Sindicato dos Agricultores Familiares (Sintraf) de Petrolina, no interior de Pernambuco, Isália Damacena, participou na manhã desta quarta-feira (16), em Brasília, de uma série de audiências com ministros de estado e senadores para discutir a retirada dos agricultores que ocupam áreas do Projeto Pontal, na Zona Rural do município.

O deputado federal, Adalberto Cavalcanti, que acompanhou a comitiva, ajudou Isália Damacena, a coordenadora de Área do Sintraf, Maria José, e o representante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Florisvaldo de Araújo, a marcar as audiências com o senador Armando Monteiro e os ministros da Agricultura, Blairo Maggi, e da Integração, Helder Barbalho, para debater sobre o tema.

Desde o início do ano, quando intensificou as reuniões para pleitear a não retirada dos agricultores familiares do Projeto Pontal, Isália já se encontrou com o senador Fernando Bezerra, o deputado federal Guilherme Coelho, o prefeito de Petrolina Miguel Coelho e várias lideranças políticas da região.

Na reunião com Armando Monteiro, a líder sindical ouviu do parlamentar que ele se compromete com a reivindicação da categoria e disse querer ajudar na viabilização de outras audiências efetivas sobre o assunto. Já Blairo Maggi mostrou-se sensível à criação de uma alternativa que assegure o direito dos agricultores ao cultivo de terras na área do Pontal e, sem se comprometer, adiantou que agiria em conjunto com o titular do Ministério da Integração para viabilizar o pleito.

Mesmo ainda sem definir sobre a retirada dos agricultores, o ministro Helder Barbalho informou à comitiva que promoverá uma reunião, na próxima semana, entre o Ministério da Integração Nacional, Incra e Codevasf para resolver a situação da categoria.  “Pelo que podemos perceber, existirá realmente um iniciativa no sentido de solucionar definitivamente essa pauta, que traz tanta insegurança e preocupação para nossos agricultores familiares”, disse Isália Damacena.

 
 
 

Jacó Viana
Assessoria de Imprensa

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: